As belezas do Amazonas serão cenário para uma comédia romântica brasileira, o filme “Ricos de Amor 2”, sucesso da Netflix, estrelado por Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita. A sequência do longa, que foi lançado em 2020 pela plataforma de streaming, começou a ser gravada no dia 15 agosto. Esta é a oitava grande produção do audiovisual brasileiro a ter o Amazonas como cenário, desde 2019, de acordo com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que presta auxílio ao andamento das produções.
Nesse período, o Amazonas foi cenário para documentários, filmes de curta e longa metragem e a minissérie Aruanas, da TV Globo, que ganhou repercussão internacional.
“Ricos de Amor 2” teve ao menos quatro regiões como locação. O imponente Teatro Amazonas, no centro histórico de Manaus, as cachoeiras do município de Presidente Figueiredo (a 126 quilômetros da capital); a comunidades ribeirinha Acajatuba, em Iranduba (a 27 quilômetros da capital); e a comunidade indígena Tatuyo, na zona rural de Manaus.
Com direção de Bruno Garotti, que também assina o roteiro ao lado de Sylvio Gonçalves, “Ricos de Amor 2” mostra os dilemas da relação entre o jovem Teto (Danilo Mesquita), filho de um pai milionário, e de Paula (Giovanna Lancellotti), uma médica que sempre lutou pelos seus ideais. Na continuação do filme, Paula lida com o trabalho voluntário na Amazônia, enquanto Teto tenta expandir os seus negócios no rio Negro.

O diretor Bruno Garotti participou há uma década da produção da série “As Brasileiras”, da Rede Globo, que teve um episódio gravado no Amazonas. Nessa época, apaixonou-se pela paisagem local e, por isso, a escolheu para a continuação de “Ricos de Amor”.
“Fiquei com essas locações todas guardadas na cabeça, então, na hora de desenvolver a história, foi natural escrever essas cenas, essas situações, nesses lugares que eu já conhecia e que já tinham me encantado. Eu queria trazer para história esse mesmo encantamento que eu senti na minha primeira viagem aqui para o estado”, revelou o diretor.

https://portalflagrante.com.br/