Criança morre ao cair dentro de estação elevatória de esgoto
A vítima brincava no local com mais dois colegas até que a tampa do poço cedeu, a criança acabou tendo o braço sugado por uma bomba de sucção, o que impossibilitou o seu resgateOs bombeiros informaram ainda, que a vítima começou a gritar por ajuda, pois ficou com o braço preso, os vizinhos tentaram socorrer, mas sem sucesso. Os bombeiros informaram ainda, que a vítima começou a gritar por ajuda, pois ficou com o braço preso, os vizinhos tentaram socorrer, mas sem sucesso. (Foto: Arlesson Sicsu)
Neste momento, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), trabalha no resgate do corpo de uma criança de 5 anos de idade, que caiu dentro da Estação elevatória de esgoto Peixe Agulha, no conjunto Avelino Pereira, no Jorge Teixeira, 3ª Etapa, na Zona Leste de Manaus. O fato ocorreu por volta 15h. A criança morreu no local.
Ele brincava no local no momento do ocorrido, e conforme informações dos bombeiros, o lugar é fechado, mas a vítima conseguiu ter acesso, no momento em que brincava com os colegas naquela área. A tampa cedeu, e a criança caiu. Os bombeiros informaram ainda, que a vítima começou a gritar por ajuda, pois ficou com o braço preso, pessoas próximas ao local tentaram socorrer, mas sem sucesso.
O braço da vítima, identificada como Levi William Nascimento Moraes, foi sugado pela bomba de sucção, por isso, não foi possível resgatá-lo naquele momento. Ao todo, três crianças brincavam no local do acidente, mas somente Levi caiu no poço.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Jonatas Castro, informou à reportagem de A CRÍTICA como funcionou o resgate da criança.
“Nossa equipe chegou cerca de 30 minutos após [o ocorrido], nosso tempo foi de aproximadamente 7 minutos, porém a criança já estava submersa há uns 30 minutos. No local, nós tivemos o primeiro acesso, não conseguimos encontrar a criança de pronto, e solicitamos o serviço de uma empresa limpa fossa, que de pronto também nos atendeu. Enquanto eles faziam a sucção, fomos medindo o volume da água, até que a gente conseguiu ter acesso a criança. Nós percebemos ali, que a mão dela tinha sido sugada pela bomba, foi o que dificultou a saída da criança do meio líquido. Quando essa água baixou, nós conseguimos adentrar e lamentavelmente quando a retiramos, ela estava sem vida”.
O autônomo, Paulo Sérgio, passava pelo local no momento do ocorrido, ouviu gritos e tentou prestar ajuda a criança. Ele contou a reportagem de A CRÍTICA que encontrou a criança com a água no joelho, mas ao tentar puxá-lo, percebeu que a vítima estava com o braço preso. Nesse momento Paulo sofreu uma descarga elétrica, e precisou sair do local.
“Quando eu cheguei lá embaixo, que eu peguei ele, ele tava com o rostinho cheio de sangue e disse: Socorro! Me ajuda! Não deixa eu morrer. Depois disso a bomba deu uma descarga elétrica, aí eu peguei, pulei e fiquei encostado na parede. Foi quando eu vi que ele desfaleceu e submergiu. Não tinha mais o que ser feito”
Os familiares estão no local, todos gritam e choram muito. Polícia Militar, Polícia Civil e uma equipe da Águas de Manaus também estão presentes no local. O Instituto Médico Legal (IML), chegou por volta das 19h35, para fazer a remoção do corpo.
https://www.acritica.com/