“JAGUATIRICA” MORRE ATROPELADA NA AV. ONÇA PINTADA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Exatamente no Dia Mundial dos Animais, 06 de outubro, dia de reforçar a necessidade de proteção, afeto, amor e segurança a todos os bichos, uma Jaguatirica um felino mediano menor que as onças e maior que os gatos, morreu atropelada na Av. Onça Pintada em Presidente Figueiredo.

por volta das 06 da manhã um popular informou que havia um animal “felino” na via, nas proximidades do km 7 (Comunidade Maroaga). A GUARDA MUNICIPAL, GRUPAMENTO “GPA” GUARNIÇÃO “ALFA” deslocou até o local e constatou o fato, já encontrando o animal dando os últimos suspiros, nada mais podendo ser feito para salvá-lo. Assim sendo, o felino foi recolhido e entregue à Secretaria de Meio Ambiente.

Ao tomar conhecimento do fato, Luiz Schwade Secretário de meio ambiente, determinou que o animal dosse mantido refrigerado, manteve contato com o INPA, para onde a jaguatirica(Macho), será encaminhada e passará por um processo de empalhamento e ficará exposto como um exemplar da espécie.

Fica aqui o apelo e alerta aos motoristas que circulam nesta via, a que tenham atenção com a presença de animais silvestres nesta região, evitando-se assim, outras ocorrências dessa natureza.

Por: Bosco Cordeiro

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)