Novo dispositivo chinês permite beijar parceiro à distância, via internet
Aparelho teria o intuito de “encurtar” distância entre casais, de modo que possam se beijar sem a presença física
Dispositivo chinês de silicone permitiria beijos entre casais que estivessem distantes
REPRODUÇÃO – 25.02.2023
Usuários de redes sociais chinesas vêm se intrigando com um novo dispositivo lançado no país. A ‘engenhoca’ promete aos usuários a possibilidade de beijar seu parceiro via internet, permitindo a experiência sensorial e física semelhante à que seria experimentada quando estivessem juntos.
Trata-se de um aparelho de silicone que reproduz a aparência física de lábios humanos. A invenção, patenteada pelo Instituto Vocacional de Tecnologia Mecatrônica de Changzhou, segundo a estatal chinesa Global Times, é equipada com sensores de pressão e atuadores, imitando um beijo real e replicando pressão, movimento, temperatura dos lábios do usuário e até mesmo transmitindo o som emitido pelos utilizadores.
Para a sua utilização e enviar beijos a outros usuários, é necessário baixar um aplicativo de celular e conectar o aparelho à inveção por meio da entrada de carregamento. Após a conexão com o parceiro via aplicativo, os casais poderiam iniciar uma videochamada e transmitir seus beijos a longas distâncias.
“Na minha universidade, eu mantinha um relacionamento à distância com minha namorada, então só nos contatávamos por telefone. Foi daí que surgiu a inspiração para este dispositivo”, disse Jiang Zhongli, principal inventor do design, segundo o Global Times. Zhongli já havia solicitado uma patente anteriormente, em 2019, com validade até janeiro deste ano. Agora, o inventor espera que otras pessoas possam expandir e aperfeiçoar o design oferecido atualmente.
Além de auxiliar os casais que vivem relacionamentos à distância, o dipositivo promete fornecer, também, os beijos a desconhecidos que tenham interesse um no outro, na função “kissing square [praça do beijo, em tradução]”. Os usuários também podem “carregar” seus beijos no aplicativo para que outras pessoas baixem e experimentem.
No maior site de compras online da China, o Taobao, o produto está sendo vendido por 288 yuans (R$215,72).