Vinte anos depois de estuprar e assassinar a filha e tentar matar esposa, homem é preso em Manaus
Ele matou a filha e tentou matar a mulher no momento em que elas tentavam fugir de casa. A menina, de 13 anos, foi morta com uma facada na nuca
Ele foi preso na casa em que morava com a nova família (Foto: Junio Matos)
Condenado a mais de 30 anos de prisão em regime fechado por ter estuprado e assassinado a filha de 13 anos de idade e de ter tentado matar a esposa com tiros de espingarda, o foragido da Justiça Leor Pereira de Souza Neto, 59, foi preso por investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na segunda-feira (27).
De acordo com o titular da DEHS, delegado Ricardo Cunha, Leor estava foragido desde 2009 e foi preso na casa onde morava atualmente com nova família, no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. O condenado foi conduzido para a especializada e depois ouvido será entregue à Justiça.
Conforme o delegado, Leor praticou o crime no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) em 2000. Na época que aconteceu o crime a filha de Leor era uma adolescente de 13 anos. Ela foi abusada sexualmente duas vezes pelo pai, e contou para sua mãe. Após isso, ambas tentaram fugir de casa.
O criminoso descobriu o plano de fuga delas e tentou assassiná-las com um disparo de espingarda, mas a arma falhou; nesse momento a esposa travou luta corporal com ele, mas foi atingida na cabeça e perdeu os sentidos.
Após isso, ele pegou uma faca e golpeou a filha na região da nuca. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo Cunha, ele chegou a ser preso em 2009, mas ganhou liberdade, porém, não foi localizado e passou a ser considerado foragido da Justiça. Somados todos os crimes, o homem foi condenado a mais de 30 anos de prisão em regime fechado.
De acordo com Cunha, o criminoso responderá por homicídio, tentativa de homicídio e estupro. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
https://www.acritica.com/