Jovem amazonense salva filhote de boto-tucuxi e video viraliza na internet
Em menos de 24 horas, o vídeo já alcançou mais de 65 mil visualizações em uma de suas redes sociais
Filhote de boto-tucuxi foi salvo por jovem pescador (Foto: Reprodução / Tik Tok)
Um jovem pescador amazonense viralizou em um vídeo ao salvar um filhote de boto-tucuxi, que acidentalmente ficou preso em sua malhadeira durante a pescaria. Em menos de 24 horas, o vídeo já alcançou mais de 65 mil visualizações em uma de suas redes sociais. A postagem também foi republicada por páginas de entretenimento, alcançando mais de 136 mil visualizações em uma delas.
Nas imagens, o jovem que se apresenta como “Mamoel” aparece em seus habituais vídeos de pescaria, que ele compartilha em um recente canal no Youtube, intitulado como “Menino do Caniço”. Em certo momento, o jovem ribeirinho percebe que tem algo preso na malhadeira, e para a sua surpresa, era um filhote de boto. O rapaz prontamente tenta resgatar o animal que está enrolado na rede de pescar.
Para soltar o filhote e devolvê-lo ao rio, o jovem precisou rasgar a malhadeira – seu instrumento de trabalho. Morador da comunidade São Raimundo, na Costa do Tabocal, a margem esquerda do Rio Amazonas, o jovem compartilha vídeos pescando há cerca de 7 meses. Atualmente, o canal dele, apesar de poucos inscritos, já tem mais de 130 mil visualizações.
O vídeo em questão foi postado, em uma versão completa, há três dias no canal “Menino do Caniço”, no Youtube. No perfil do Tiktok, o vídeo em versão resumida foi compartilhado há menos de 24 horas e já possui mais de 106 mil visualizações.
As imagens que mostram o jovem resgatando o animal foi replicado em uma popular página de entretenimento de Manaus. Em quatro horas, a publicação alcançou quase 150 mil visualizações, 23 mil curtidas e mais de 700 comentários.
A reportagem de A CRÍTICA tentou contato com o jovem que se apresenta como Mamoel, o Menino do caniço, para saber mais detalhes sobre a história, e aguarda retorno.

(Reprodução/YouTube)
https://www.acritica.com/