Jovem amazonense salva filhote de boto-tucuxi e video viraliza na internet

 

Em menos de 24 horas, o vídeo já alcançou mais de 65 mil visualizações em uma de suas redes sociais

14/09/2023
 

Filhote de boto-tucuxi foi salvo por jovem pescador (Foto: Reprodução / Tik Tok)

Um jovem pescador amazonense viralizou em um vídeo ao salvar um filhote de boto-tucuxi, que acidentalmente ficou preso em sua malhadeira durante a pescaria. Em menos de 24 horas, o vídeo já alcançou mais de 65 mil visualizações em uma de suas redes sociais. A postagem também foi republicada por páginas de entretenimento, alcançando mais de 136 mil visualizações em uma delas.  

Nas imagens, o jovem que se apresenta como “Mamoel” aparece em seus habituais vídeos de pescaria, que ele compartilha em um recente canal no Youtube, intitulado como “Menino do Caniço”. Em certo momento, o jovem ribeirinho percebe que tem algo preso na malhadeira, e para a sua surpresa, era um filhote de boto. O rapaz prontamente tenta resgatar o animal que está enrolado na rede de pescar. 

Para soltar o filhote e devolvê-lo ao rio, o jovem precisou rasgar a malhadeira – seu instrumento de trabalho. Morador da comunidade São Raimundo, na Costa do Tabocal, a margem esquerda do Rio Amazonas, o jovem compartilha vídeos pescando há cerca de 7 meses. Atualmente, o canal dele, apesar de poucos inscritos, já tem mais de 130 mil visualizações. 

“Eu tive que rasgar a minha malhadeira para tirar esse botinho. Eu fiz um buraco muito grande mesmo, pessoal. Nunca tinha pegado um boto na minha vida. Nunca peguei na mão um boto. Tô muito feliz! Poxa, tive que salvar o botinho. Sei que a malhadeira é cara, mas tive que rasgar ela mesmo porque [o boto] não pode ficar muito tempo fora d’água, eu rasguei a malhadeira mesmo e fiz conforme Deus mandou, salvar o bichinho da natureza”, diz o jovem no vídeo.  

O vídeo em questão foi postado, em uma versão completa, há três dias no canal “Menino do Caniço”, no Youtube. No perfil do Tiktok, o vídeo em versão resumida foi compartilhado há menos de 24 horas e já possui mais de 106 mil visualizações.  

As imagens que mostram o jovem resgatando o animal foi replicado em uma popular página de entretenimento de Manaus. Em quatro horas, a publicação alcançou quase 150 mil visualizações, 23 mil curtidas e mais de 700 comentários.  

A reportagem de A CRÍTICA tentou contato com o jovem que se apresenta como Mamoel, o Menino do caniço, para saber mais detalhes sobre a história, e aguarda retorno.

 

(Reprodução/YouTube)

(Reprodução/YouTube)

https://www.acritica.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)