Mil celulares são apreendidos em bancas de vendas no Centro de Manaus
Uma pessoa também foi presa suspeita de vender aparelhos portáteis roubados. Um prédio com três lojas suspeitas e outras 40 bancas também foram alvo da investigação
Aparelhos e detidos (Foto: Divulgação)
Ao menos mil celulares foram apreendidos, uma pessoa foi presa e uma banca de venda de aparelhos telefônicos foi fechada nessa sexta-feira (20), durante a Operação Recupera Fone, suspeitos de venderem os portáteis roubados e/ou furtados no Centro de Manaus.
Segundo delegado Marcelo Matins, titular do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), um prédio na Rua Doutor Moreira foi alvo da operação, com três lojas suspeitas, onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão. Outras 40 bancas também foram alvos da operação.
“Essa operação é para combater o crime de receptação de celulares e assim, o roubo é furto dos mesmos. Durante essa apreensão de pelo menos mil celulares, uma pessoa foi presa, sendo a dona de uma das bancas e mais de 30 pessoas foram detidas para prestar esclarecimentos e realizar os procedimentos cabíveis”, explicou o delegado.
Os celulares apreendidos será submetidos a perícia e também por análise individual. Por isso o delegado-geral Bruno Fraga reforçou o registro do Boletim de Ocorrência de furtos e roubos dos celulares, com o número de IMEI do aparelho, para que seja mais fácil a sua identificação.
“Com esse banco de dados, na nossa próxima operação, que será logo, ficará mais fácil identificar se um destes aparelhos é de uma das vítimas de assalto a ônibus por exemplo e até mesmo, chegar nos autores dos crimes e/ou dos crimes de receptação”, acrescentou o delegado-geral.
https://www.acritica.com/