Coronel da PM é afastado após mulher denunciar agressões por mais de 10 anos em Manaus
Denúncia foi feita pelas redes sociais na noite de quarta-feira (4) e resultou na abertura de investigações pela Polícia Militar e Polícia Civil do Amazonas.
Coronel da Polícia Militar é afastado após esposa denunciar agressões cometidas por ele em Manaus. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O coronel da Polícia Militar Marcos Vinicius Poinho Encarnação foi afastado após a esposa denunciá-lo por agressões que, segundo ela, ocorrem desde 2012. A denúncia foi feita pelas redes sociais na noite de quarta-feira (4), em Manaus, e resultou na abertura de investigações pela Polícia Militar e Polícia Civil do Amazonas.
Na publicação, a esposa relatou que a última agressão ocorreu na noite de quarta-feira, mas que a violência já acontecia há mais de 10 anos. Ela disse que preferia não denunciar antes devido à preocupação com a família.
“Fui agredida pelo meu esposo, aquele que deveria cuidar e zelar por mim, me arruinou! Mas isso acontece desde 2012, eu que mascarava tudo pela minha família. Com lágrimas nos meus olhos, venho aqui dizer o quanto estou magoada, triste, e que Deus me ajude”, disse a vítima.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/I/a/JS605HQqWUAUfEorAFBg/whatsapp-image-2025-06-05-at-17.57.17-1-.jpeg?w=800&ssl=1)
Coronel da Polícia Militar é afastado após esposa denunciar agressões cometidas por ele em Manaus. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Por nota, a Polícia Militar repudiou qualquer agressão à mulher, informou o afastamento do oficial da diretoria administrativa e o recolhimento do armamento funcional que ele usava. A Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso.