Dra. Sandra Braga é “sabatinada” na câmara e mostra avanços na saúde

A longa sessão desta última quarta-feira(27), realizada pela Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, onde a secretária municipal de saúde Dra. Sandra Braga, atendendo convocação da casa, esteve presente para prestar esclarecimentos sobre o trabalho que vem realizando em sua pasta, mostrou de forma cristalina, os grandes avanços que o município vem realizando na área da saúde.

A área da saúde tem sido alvo de diversas queixas e ataques nas redes sociais, desde o início da atual gestão, Dra Sandra Braga primeiramente em sua explanação, mostrou através de um vídeo, como recebeu a secretaria onde levou ao conhecimento de todos os presentes e principalmente aos vereadores, o estado crítico e de abandono de diversas unidades de saúde e até mesmo problemas graves no Hospital Municipal Eraldo Neves Falcão, que certamente influenciavam negativamente no bom atendimento à população.

 

Criticada como uma secretária exigente por parte dos servidores, o que viu ontem na câmara foi uma profissional, competente, capacitada, conhecedora dos problemas da saúde local e principalmente, que a secretaria está nas mãos de uma profissional de alto nível, fato este reconhecido por todos os vereadores presentes à sessão de ontem.

Grandes avanços foram mostrados como a reestruturação e reativação dos serviços de saúde de todas as unidades da zona rural; implantação da Central de Abastecimento farmacêutico que visa principalmente, ter o controle e distribuição dos medicamentos com um sistema interligado entre as unidades e a central, evitando desvios dos medicamentos e a consequente falta dos mesmos; Reestruturação administrativa da secretaria, com contratação de profissionais especializados e comprometidos no atendimento local, inclusive com médicos residindo na cidade, evitando assim, deixar a população desassistida.

Dra Sandra Braga respondeu a todos os questionamentos com muita propriedade e anunciou algumas medidas de melhoria que já estão sendo agilizadas como para muito em breve, a oferta de serviços de radiologia e laboratorial com cota de atendimento específica para o município. Anunciou ainda, algumas reformas que estão sendo realizadas no hospital municipal, para muito em breve, implantar um atendimento com acolhimento e mais humanizado aos moradores locais. Profissionais das áreas das especialidades de ortopedia, oftalmologia, cardiologia e outras, estarão prestando atendimento ainda este ano no município. O combate as endemias tem sido intensificado e  o objetivo é erradicar a malária do município de Presidente Figueiredo.

 

Ficou claro a todos, que grandes avanços foram realizados na área da saúde e, mesmo com todas as dificuldades, a saúde de Presidente Figueiredo está no caminho para ser referência em todo o estado.

Por: Bôsco Cordeiro/Kamila Ferreira/Jéssica Fernandes

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)