Amigos de empresário desaparecido no Rio Negro fazem buscas por conta própria

 

As buscas foram interrompidas pelos bombeiros e serão retomadas na manhã desta segunda

 

Manaus – Amigos do empresário e vocalista da extinta banda Tô à Toa, Michael Lacerda, 34 anos, estão no Pontão onde ele desapareceu na tarde deste domingo para realizar buscas no local por conta própria. Bastante emocionado, o grupo com cerca de sete pessoas embarcou em uma lancha em frente à Feira Manaus Moderna e foi ao local acompanhado de um homem com uma camisa escrito ‘mergulhador’. Michael é um dos sócios das lojas Arco Íris.

Grupo com cerca de sete pessoas embarcou em uma lancha em frente à Feira Manaus Moderna, por volta das 19h, para ir em busca de Michael Lacerda (Fotos: Reinaldo Okita e Reprodução/Instagram)

Segundo um dos amigos que preferiu não se identificar, Michael acompanhava amigos em visita a Manaus. Eles foram fazer um passeio de barco em pontos turísticos da orla de Manaus.

 

Em um áudio que circulou na tarde deste domingo nas redes sociais, um homem que se identificou como amigo da família que estava com o empresário, disse que Michael pulou na água e foi atingido pelo próprio barco em que fazia o passeio com 65 pessoas e desapareceu.

Ainda conforme este áudio, o grupo parou em um flutuante para que algumas pessoas comprassem cerveja. Michael tentava mostrar para os amigos que não havia problemas em mergulhar nas águas escuras do Rio Negro, mas não percebeu que o grupo que desceu para comprar cerveja já havia voltado para a embarcação.

O piloto, sem perceber que Michael havia pulado na água, deu ré na lancha e, depois disso, Michael não foi mais visto.

Passeio turístico

O acidente aconteceu durante um passeio de lancha onde Michael e mais dois amigos se divertiam com a visita turística a tribos indígenas no Rio Negro, as imagens foram postadas por ele em suas redes sociais 7h antes do ocorrido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h45 próximo ao Posto BR fluvial que fica situado na frente da Ponte do Educandos. Segundo informações, o cantor teria pulado na água durante uma parada no posto e não voltou mais.

A equipe do Corpo de Bombeiros do Amazonas informou sobre a dificuldade das buscas por se tratar de uma área com mais de 45 metros de profundidade, enquanto a distância considerada segura vai até 29 metros. A embarcação comercial que levava Michael se chama Jibóia.

As buscas foram interrompidas às 18h deste domingo, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Janderson Lopes.  E devem ser retomadas às 7h40 de segunda-feira.

Fonte: http://d24am.com/amazonas/amigos-de-empresario-desaparecido-no-rio-negro-fazem-buscas-por-conta-propria/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)