Manifestação dos servidores públicos interdita BR 174 em Presidente Figueiredo

O sindicato dos Servidores Públicos de Presidente Figueiredo-SINSEP e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas-SINTEAM, com apoio dos vereadores oposicionistas Jonas Castro, Anderson Leal, Fernando Vieira, Inês Sampaio e Assis Arruda, realizou uma manifestação pacifica pelas ruas da cidade, inclusive a BR 174, reivindicando melhoria salarial, melhores condições de trabalho e abertura de diálogo com o poder executivo. 

A passeata reuniu cerca de 160 servidores de diversas áreas, principalmente saúde, educação e área rural, que portando cartazes e faixas, protestavam exigindo pagamento do FUNDEB, melhorias na educação e saúde e mais respeito ao servidor público. O ato transcorreu dentro da normalidade sem nem um tipo de ocorrência ou atitude ofensiva. 

Os dirigentes dos sindicatos e os vereadores presentes à manifestação, consideraram a passeata legitima e satisfatória, como sendo um alerta em busca de diálogo, evitando assim, paralisação dos serviços essenciais do município. A manifestação interrompeu o tráfego da BR 174 por cerca de 30 minutos causando um pequeno engarrafamento.

         

 

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)