Brincar o carnaval em segurança é prioridade no Carnachoeira 2018

A cidade de Presidente Figueiredo-AM, vem experimentando um novo momento na questão de segurança. Enquanto em quase todas as cidades brasileiras o índice de violência vem aumentando assustadoramente, os investimentos realizados na terra das cachoeiras nesta área, apresentam números animadores com altos índices de redução de homicídios, acidente de trânsito com vítima fatal, entre outros.

Segundo o Dr. Valdinei Silva, delegado titular do 37 DIP, os resultados são animadores e fruto do intenso trabalho que os órgãos de segurança vem realizando na cidade. Em alguns pontos onde não houve redução, também não houve aumento o que de alguma forma, já é significativo. Para estes casos onde não houve redução, como é o caso do furto a residências, o trabalho será intensificado mas o que anima, é que no geral os resultados são bastante satisfatórios. 

 

Cel. Euler Cordeiro Secretário Municipal de Ordem Pública e Integração-SEMOPI, reforça as informações sobre o bom momento da segurança do município, quando da implantação do Plano Integrado de Ordem Pública, que passou a monitorar cidade através de câmeras desde o momento da entrada no município e nas principais avenidas e praças. Essa nova reestruturação com a criação da SEMOPI que tem como subordinadas a Guarda Municipal, Defesa Civil, trânsito e o CICC-Centro Integrado de Comando e Controle, trouxe aos moradores, uma sensação de segurança pois todos os serviços passaram a ser integrados e prestando apoio a outras secretarias e órgãos de segurança estaduais e federais.

Para o Carnachoeira o sistema de segurança terá o mesmo padrão utilizado na Festa do Cupuaçu,  com controle de entrada e saída na área do evento e uma atenção especial será dada ao Parque do Urubui, onde o GERSCI-Grupamento Especial de Resgate Salvamento e Combate a Incêndio estará presente 24 horas na corredeira, com pessoal treinado e capacitado para agir em situações de emergência.

Cel Euler faz um convite as pessoas que gostam de brincar um carnaval com qualidade, alegria, boas atrações artísticas e em segurança, que venham para presidente Figueiredo, pois aqui o carnaval é voltado para a família e como tem sido nos eventos recentes realizados na cidade, o objetivo é índice zero de violência.

Por: Bôsco Cordeiro e Kamila Ferreira

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)