Samba nas Cachoeiras traz nata do samba carioca para a Praça da Cultura em Presidente Figueiredo

O Município de Presidente Figueiredo-Am, será palco de um dos maiores eventos de samba realizado no Amazonas nos últimos tempos, o “Samba nas Cachoeiras” irá reunir grandes interpretes do samba do eixo Rio-Manaus, em uma animada roda de samba na Praça da Cultura, com a presença de Arlindinho Cruz, Monarco da Portela, Mauro Diniz, Juliana Diniz, André da Mata, Marquinho Sathan, Juninho Lins, Gabrielzinho do Irajá, Júnior Rodrigues e o maestro Cláudio Nunes e sua banda Conexão Samba Manaus. O evento será realizado no dia 31 de março, na Praça da Cultura com início às 20:00 horas. 

 

 

Todos os artistas que se apresentarão na terra das cachoeiras, participam atualmente de um projeto cultural chamado CONEXÃO SAMBA RIO-MANAUS, onde interpretam músicas dos compositores amazonense Flávio Pascarelli e Paulo Onça. Neste último dia 17 de março, foi o lançamento do CD do Conexão no Rio de Janeiro, no Bar Renascença um tradicional berço do samba carioca e que contou com a presença além deste que virão a Presidente Figueiredo, de Xande de Pilares e Neguinho da Beija-Flor.

Uma grande caravana de manauaras acompanhou o lançamento no Rio de Janeiro e o que se espera, é que toda a comunidade manauara do samba, venha em massa prestigiar  esta que promete ser a maior roda de samba já realizada no norte do país. Tradicionais nomes da sociedade manauara já confirmaram presença, entre eles, Murilo Rayol, Bosco Batista, Adalberto Martins, Alexandre Marques, Albem Claudino, Enéas Cabral, Ricardo Menezes, Dr. Jomar Fernandes, Marco Aurélio Ramos e tantos outros.

O turista que vier passar a Semana Santa no município, poderá companhar as festividades religiosas com a encenação da Paixão de Cristo, a chegada do Coelhinho da Páscoa e será presenteado no sábado de aleluia com o SAMBA NAS CACHOEIRAS, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos-SEMCULTE. O prefeito Romeiro Mendonça e o vice Mário Abrahào, dando apoio total a este grande evento cultural.

 

André da Mata manda um recado aos moradores do município, assista:

Galeria com alguns interpretes que estarão presentes ao evento:

 

Por: Bôsco Cordeiro

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)