Juliana Pacheco vem com beleza e felicidade em busca da coroa de Rainha do Cupuaçu

“O meu lema é ser feliz, e buscar essa felicidade nas coisas simples, sendo sempre grata por tudo o que me é concedido”.

A origem do nome Juliana é Latim, significa cheia, Porção, quantidade enorme. – de juventude ou na mitologia grega filha de Júpiter. Juliana Pacheco é assim…cheia de essência, caráter, uma pessoa de dentro pra fora. Cheia de sonhos e sonhos altos, que se reinventa sempre que a vida assim exige. Uma mistura de menina com mulher e vice-versa.

A beleza de Juliana é uma dádiva, é o equilíbrio dos contrastes. traz curvas e contornos presentes nos mais íntimos sonhos de descobrimentos, assemelha-se ao encanto das belas e ricas paisagens naturais da Terra das cachoeiras, onde é permitido o devaneio somente àqueles que têm a delicadeza e a sensibilidade aflorada nas retinas. Belezas estas brilhantes e realçadas em detalhes.

Juliana traz no sangue o poder em ser a “filha de Júpiter”, herdando, segundo a mitologia grega, o domínio do céu e da terra. Uma moça nordestina que anda de cabeça em pé, carregando a doçura da menina e os encantos da mulher. O lema de “Juju”, é “ser feliz, e buscar essa felicidade nas coisas simples, sendo sempre grata por tudo o que lhe é concedido”.

 

Se tens a beleza simples e mais nada, tens quase tudo o que Deus fez de melhor!

SALVE A RAINHA!!

Um breve relato de Juliana Pacheco sobre sua história no município de Presidente Figueiredo:

“Aos 8 anos de idade mudei-me para o município de Presidente Figueiredo, era o ano de 2003. Minha mãe veio para concorrer ao concurso municipal realizado pelo mesmo prefeito em exercício, Romeiro Mendonça. Com êxito tornou-se concursada em serviços gerais, o que levou a fincarmos raízes no município.

Éramos apenas eu e ela, com muito esforço compramos uma casinha no bairro Aida Mendonça onde até hoje moramos, começamos a criar vários cachorros, no total 4, o que me despertou um amor intenso pelos animais e pela natureza.

Roxana Pereira Bonessi, Eng. Nelson Dorneles e Maria Calderaro foram as escolas que me acolheram durante toda caminhada escolar. Lugares esses, que foram responsáveis pelo meu desenvolvimento sócio cultural. Dentro das mesmas, sempre existiram ensaios de danças regionais, ao observar todos os dias acabei por me apaixonar pelos ritmos e misturas… Primeiro no Carimbó, posteriormente no Country Juvenil.

Desde sempre tive uma forte ligação com a música, dança e expressão, foi quando em uma das apresentações escolares, o Saral Cultural realizado pela escola Maria Calderaro, cantando para um trabalho fui descoberta por um olheiro presente, o músico San Alves representante do CMAJ, o mesmo me chamou para participar da banda regional Jovens Talentos, realizando apresentações durante o carnaval e abertura da Festa do Cupuaçu. Cada vez mais ganhando visibilidade comecei a trabalhar na rádio Acrítica Fm, ao lado de Allan David e Laiane Cristina no programa das 11:00hrs,  o Conexão Jovem. Foram ótimos tempos, carregado de maravilhosas lembranças.

Hoje, cursando Medicina Veterinária, busco futuramente realizar trabalhos voluntários a respeito de adoção de animais e o uso dos mesmos ajudando na reabilitação de crianças deficientes e recém traumáticas.

O meu lema é ser feliz, e buscar essa felicidade nas coisas simples, sendo sempre grata por tudo o que me é concedido!”

Maria Juliana Dos Santos Pacheco, estudante do curso de veterinária, nascida em  01/09/1994 Fortaleza – CE, filha de Lucineide dos Santos Pacheco, é candidata ao concurso de Rainha do Cupuaçu, evento que faz parte da tradicional Festa do Cupuaçu, realizada pela prefeitura do Município de Presidente Figueiredo,  que este ano terá como atração nacional os cantores Luan Santana, Roberta Miranda, Matheus e Kauan, Neguinho da Beija-Flor, Zeca Pagodinho e Alceu Valença. A festa acontece nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril.

Por: Bôsco Cordeiro e Kamila Ferreira

 

 

 

 

 

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)