“LAGOA AZUL” PRONTA PARA O VERÃO 2018 EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Com a proximidade do verão Amazônico, que tem início a partir do mês de junho, a cidade de Presidente Figueiredo-Am,  experimenta o aumento significativo do número de visitantes em busca de conhecer as tão famosas belezas naturais da Terra das Cachoeiras.

Em meio a tantas grutas, cavernas, corredeiras, cachoeiras, trilhas e uma fauna flora exuberante, a “Lagoa Azul” passou a ser nos últimos anos, uma das estrelas desta constelação de riquezas naturais do lugar. Localizada no Km 120 da BR 174, com mais 09 km de ramal da Comunidade Boa Esperança, a piscina natural chama a atenção por nesse período de verão, suas águas ganharem uma tonalidade azulada.

A curiosidade em torno das razões de a água ter essa variante de tonalidade, é explicada pelos proprietários como sendo motivada pelo solo argiloso do lugar. Como o balneário passou a receber um numeroso fluxo de visitantes, a estrutura vem sendo melhorada com a construção de um restaurante, oferecendo um cardápio regional apetitoso, incluindo o tradicional tambaqui na brasa.

A piscina natural recebeu um “deck” ao seu redor ganhando um estiloso visual e facilitando o acesso a água como também evitando que o movimento `as margens toldassem a água, dando uma tonalidade esbranquiçada. Um bar em estilo regional foi construído próximo as piscinas, trazendo comodidade aos usuários.

A água é cristalina e de temperatura agradável, favorecendo um prazeroso lazer, sendo o local muito apreciado para ensaios fotográficos, pela raridade da  tonalidade azulada contrastando com o verde de nossa exuberante floresta. A “LAGOA AZUL”, é certamente, um lugar que não pode deixar de fazer parte de seu roteiro turístico em Presidente Figueiredo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Por: Bosco Cordeiro e Kamila Ferreira

Fotos: Esther do Carmo e Jéssica Fernandes

Enjoy this blog? Please spread the word :)