Prazo para jovem se alistar ao serviço militar obrigatório termina no próximo dia 30

 

O alistamento para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2018 pode ser realizado pela internet. Quando não se alista dentro do prazo, o cidadão pode ficar impedido de obter a Carteira de Trabalho

 

O dia 30 de junho é a data limite para todo cidadão do sexo masculino que completa 18 anos em 2018 se alistar e ficar em dia com o serviço militar obrigatório.Este ano, o alistamento pode ser realizado pela internet e, presencialmente, na Junta de Serviço Militar.

Em Manaus, a Junta de Serviço Militar está localizada na Rua Visconde de Mauá, no Centro. Na capital, o procedimento também pode ser realizado nos PAC da Cidade Nova (Zona Norte), Compensa (Zona Oeste), Alvorada (Zona Centro-Oeste) e no Shopping T4 (Zona Norte). Pela internet, será possível acompanhar todo o processo de alistamento (clique aqui para se alistar).

Quando não se alista dentro do prazo, o jovem deve pagar uma multa para regularizar sua situação militar. Caso não pague, estará impedido de acessar determinados serviços públicos, entre eles: obter a Carteira de Trabalho para ingresso como funcionário em instituição regular; prestar exame ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou renová-lo; e se inscrever em concurso para cargo público ou assumir cargo público.

Fonte: https://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/prazo-para-jovem-se-alistar-ao-servico-militar-obrigatorio-termina-no-proximo-dia-30

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)