Ladrões voltam a furtar turistas, desta vez na Cachoeira Natal em Presidente Figueiredo

Uma quadrilha que vem atuando arrombando os carros dos turistas e roubando seus pertences, voltou a agir neste fim de semana, fazendo novas vítimas desta feita, na Cachoeira Natal em Presidente Figueiredo. Esta quadrilha, já vem atuando a alguns meses e têm causado preocupação às autoridades e aos proprietários de pousadas, restaurantes e balneários, pelo prejuízo que pode vir a causar ao turismo local.

Neste caso registrado neste domingo(05). foram levados além dos pertences pessoais como cartões bancários, documentos, mochilas e roupas, dois celulares que estavam no veículo. O ramal que leva até a Cachoeira Natal não está em boas condições, obrigando os turistas a deixarem o veículo à cerca de 600 metros do balneário, fato esse que facilita a ação dos criminosos.

A suspeita é de que seja um grupo vindo da capital e que já fez vítimas na Cachoeira do Mutum, Pedra Furada e Cabeça da Perema, todas onde a situação é a mesma, em que o veículo fica em um local ermo e sem fiscalização e, ao retornarem ao veículo, já o encontram arrombado. A polícia Civil vem realizando investigações para por fim a essa prática criminosa. 

O alerta vem sendo dado em nosso portal em matérias anteriores (//portaldourubui.com/wp-admin/post.php?post=8432&action=edit), e a recomendação é que os visitantes procurem o CAT-Centro de Atendimento ao Turista (Contato do cat 3324-1308, //foursquare.com/v/4fc0ed0be4b01f4bd1e62958), onde o visitante pode receber orientações sobre os lugares a serem visitados, como também faz a indicação de guias cadastrados na Associação de Guias de Presidente Figueiredo-ÁGUIAS, que são preparados e qualificados para fazer o acompanhamento aos turistas, oferecendo segurança durante o passeio.

Foto ilustração: internet

Por Bôsco Cordeiro

Enjoy this blog? Please spread the word :)