Turista desaparece em área da Cachoeira da Porteira em Presidente Figueiredo

Os familiares de Mikaele dos Santos Ferreira, estão temerosos com o que possa ter acontecido à jovem de apenas 18 anos, ela saiu de casa em Manaus, na manhã da última segunda-feira(13), e deixou um recado que iria a Presidente Figueiredo, onde buscaria relaxar em contato com a natureza na Cachoeira da Porteira, localizada no KM 13 da AM 240, mas que retornaria no mesmo dia e chegaria por volta das 19:00 horas.

Como ela não retornou conforme havia dito, os familiares começaram a se preocupar, até porque Mikaele foi para a terra das cachoeiras sem levar seu celular. Para não ficar pensando no pior, eles imaginaram que ela pudesse ter tido algum contra tempo com transporte e resolveram aguardar que ela retornasse na manhã da terça-feira, o que também não aconteceu aumentando as preocupações de seus familiares.

Assim sendo, eles decidiram ir até o município vizinho e inicia buscas pela jovem. Na Cachoeira da Porteira confirmaram que ela havia entrado e fora  vista por um rapaz deitada em uma rede armada em uma barraca, lendo um livro  por volta das 16:30, sendo esta, a última vez que fora vista no local. A família procurou às autoridades locais, fez o  registro do desaparecimento da jovem e uma equipe da Guarda Municipal foi até o balneário, lá encontrando apenas todos os pertences da jovem nas proximidades da corredeira do local.

Na manhã desta quarta-feira(15), uma equipe do Grupamento Especializado em Resgate, Salvamento e Combate a Incêncio – GERSCI, da Guarda Municipal de Presidente Figueiredo, coordenada pelo Comandante Queiroz, estará fazendo uma varredura no local, acreditando que a jovem tenha adentrado a mata e portanto, esteja perdida.

Mikaele já esteve outras vezes no local, pois juntamente com outros amigos é adepta de escalagem em rocha e outras atividades praticadas na região, mas foi a primeira vez que deslocou-se sozinha para desfrutar da tranquilidade do local. Fotos da jovem com o número de telefone de seus familiares estão sendo divulgadas nas redes sociais e os familiares contam com o apoio da comunidade figueiredense  para localizar o mais rápido possível a turista desaparecida.

Por: Bôsco Cordeiro

Enjoy this blog? Please spread the word :)