Mário Abrahão visita Escola de Balbina, visando agilizar reforma antes do ano letivo.

Mário Abrahão visita Escola de Balbina, visando agilizar reforma antes do ano letivo.

O Vice-Prefeito Mário Abrahão, acompanhado dos Vereadores Simão Pacheco e Odimar Cipriano e de representantes das secretarias SEMGOV, SEMED, SEMISP, SEMMAS e PGM, fez uma visita técnica à Escola de Balbina, na tarde desta quinta-feira(02), com o intuito de agilizar os procedimentos para o início da tão esperada reforma da unidade de ensino.

Na ocasião Mário foi recebido pela Gestora Cláudia Barbosa e por um grupo de professores da escola e fez um breve discurso, informando do andamento dos acordos que estão sendo firmados entre a Empresa Eletrobras Amazonas GT e a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, fazendo a doação da escola ao município, o que viabilizaria de imediato o andamento do processo licitatório da reforma, por parte do poder executivo.

De acordo com Mário Abrahão, a reforma da escola será completa mas realizada por etapas e, nesse primeiro momento, a prioridade serão as reformas emergenciais para que sejam realizadas de imediato, sem comprometer o calendário do ano letivo, evitando causar prejuízos aos alunos. Na sequência, todos os outros serviços necessários serão realizados, de forma que ao término, a Escola de Balbina seja entregue à comunidade, completamente reformada.

Nesta visita técnica, os professores relataram ao Vice-Prefeito quais são estas prioridades e de imediato já foi autorizado a fazer um serviço de limpeza completa na unidade, bem como iniciar o levantamento das necessidades e custos dessa obra, visando assim que os entraves burocráticos forem solucionados, tenha início a licitação e execução dos serviços. Mário ressaltou ser interesse dele e de Romeiro ver este problema solucionado, cumprindo assim com o compromisso assumido com a comunidade de Balbina.

Participaram da visita técnica:

Os professores Fátima Batista, Marciana Almeida, Leo Nascimento, Edinelza Viana e a gestora Cláudia Barbosa representando a Escola de 
Dr Virgílio Mendonça Secretário de Governo, Paulo Martins Secretário Extraordinário, Anifran Gaia Secretário Adjunto de Educação, Cleyton Secretário Adjunto de Tributos, Reinaldo Chã Engenheiro da Secretaria de Obras, Geovani Procurador do Município e Louro Alencar Representante da Vila de Balbina.

 

Por: Bosco Cordeiro

 

 

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)