Jenifer, de Gabriel Diniz, será o hit do Carnaval 2019
Jenifer, de Gabriel Diniz, será o hit do Carnaval 2019
Lançada em setembro, a faixa ultrapassa os 70 milhões de views no YouTube e já foi reproduzida mais de 15 milhões de vezes no Spotify
Uma história possível de ser vivida por milhares de jovens e um refrão chiclete que gruda na cabeça. Com essa receita, Jenifer, música composta por oito goianos e interpretada por Gabriel Diniz, chegou ao topo da lista das 50 faixas mais ouvidas do país no Spotify. E virou um fenômeno nas redes sociais. “Quando gravei, imaginei que iria agradar aos meus fãs, mas não tinha noção da repercussão que daria e superou todas as minhas expectativas”, ressalta Gabriel Diniz.
Grande parte do sucesso é devido ao clipe, lançado em setembro e que ultrapassa 70 milhões de visualizações no YouTube. Dirigido por Bruno Fioravanti, o vídeo também chama atenção pela quebra de paradigmas, ao colocar uma atriz plus size (Mariana Xavier) como protagonista. Nas imagens, o cantor troca a modelo e ex-BBB Aline Gotschalg, pelo match do aplicativo. “A produção do clipe foi uma ação em conjunto. A gravadora participou bastante de toda concepção. Fomos muito felizes com a escolha da direção até ao casting”, afirma o cantor.
Apesar do estouro recente, a música de Gabriel Diniz ficou pelo menos três meses “esquecida” nas plataformas digitais do cantor, até ser descoberta por internautas e cair de vez no gosto popular. “Ela cresceu após a viralização do meme. Muita gente só conheceu a faixa depois de receber a brincadeira no celular”, acredita Solano Reis, diretor artístico da RádioMetrópoles FM.
O videoclipe de Jenifer conta com a participação da atriz Mariana Xavier e da ex-BBB Aline Gotschalg
De acordo com Solano, atualmente há um bombardeio muito grande de lançamentos na internet. “Isso dificulta que as pessoas acompanhem todas as novidades. Hoje em dia, a não ser que a divulgação seja muito forte, demora para uma faixa se destacar”, considera.
Depois do boca a boca virtual, o crescimento foi meteórico. “Nós só a colocamos na programação na primeira semana de janeiro e ela já está entre as cinco músicas mais pedidas pelos nossos ouvintes”, afirma o radialista.
Para Solano Reis, caso não surja uma nova canção com potencial nos próximos dias, Jenifer será, com certeza, o hit do Carnaval 2019. O intérprete da canção está na torcida. “Neste ano estamos recheados de projetos, singles e parcerias novas, se Deus quiser, quero muito chegar a concretizar o sonho de Jenifer ser a música do Carnaval”, completa o intérprete do sucesso.
Jenifer, de Gabriel Diniz, será o hit do Carnaval 2019


O hit também faz sucesso no Uruguai, México, Japão, Portugal, Argentina e BolíviaDivulgação

Gravado no Rio de Janeiro e lançado em setembro, o vídeo dirigido por Bruno Fioravanti conta com mais de 70 milhões visualizações no YouTube Divulgação

Da literalmente “Banda de Garagem” com seus amigos de escola, passando para “Capim com Mel” no Recife e, agora, conquistando o país inteiro, o forrozeiro se consolida entre os maiores destaques do cenário musical atual Divulgação

O cantor Gusttavo Lima descartou a letra de Jenifer quando a recebeu. Gabriel Diniz acreditou no potencial da composição e comprou os direitos. Jenifer é a aposta para se tornar a música do Carnaval 2019 Divulgação

A faixa está no topo da lista das 50 músicas mais executadas no Spotify BrasilDivulgação

A letra fala sobre um homem que conhece uma mulher no Tinder, a Jenifer. A crushdo app faz coisas com ele que a ex não faz. O Brasil inteiro quer saber o que Jenifer faz de tão maravilhoso Divulgação

O hit também faz sucesso no Uruguai, México, Japão, Portugal, Argentina e BolíviaDivulgação

Gravado no Rio de Janeiro e lançado em setembro, o vídeo dirigido por Bruno Fioravanti conta com mais de 70 milhões visualizações no YouTube Divulgação
Trajetória até o topo
Atualmente com mais de 17 milhões reproduções no Spotify, a música composta em Goiânia por Allef Rodrigues, Fred Wilian, João Palá, Junior Avelar, Junior Bolo, Leo Sousa, Thales Gui e Thawan Alves chegou a ser desprezada pelo sertanejo Gusttavo Lima. “Como o repertório do cantor é mais romântico, ele acreditou que a faixa não era o seu perfil”, revela Solano.
Já o ritmo dançante que mistura forró, pagode e sertanejo era a cara do paraibano de João Pessoa Gabriel Diniz. O artista decidiu comprar todos os direitos autorais do goiano e apostou no hit. “Ele estava certo, a música é alegre e tem todas as características de sucesso de Carnaval”, conclui o diretor.
Fonte: https://www.metropoles.com/entretenimento/musica/jenifer-de-gabriel-diniz-sera-o-hit-do-carnaval-2019