Dono de Mercearia Sofre Tentativa de Homicídio na Comunidade São Miguel em Presidente Figueiredo

Um caso policial de tentativa de homicídio ainda não totalmente esclarecido, aconteceu na noite desta terça-feira na Comunidade São Miguel, KM 50 da AM 240, Estrada de Balbina, em Presidente Figueiredo. O comerciante Moacir Pereira de Souza de 55 anos, foi alvejado com três tiros de espingarda por outro morador da comunidade de nome João Batista Nunes Menezes.

Ainda não se sabe o motivo real da desavença, mas segundo alguns moradores da comunidade, o dono da “Mercearia Moacir”, que leva o seu nome, costuma fazer “gracinhas” com algumas clientes, muitas das vezes, consideradas indelicadas e isto teria ocorrido com uma das filhas do Sr. João Menezes, conhecido também como “João das Loiras”, pela beleza de suas três filhas loiras.

E nesta terça-feira por volta das 19:00 horas, o Sr. “João das Loiras” tomou conhecimento de que uma de suas filhas tinha sido vítima das “gracinhas” de Moacir e, armado com uma espingarda calibre 16, foi até a mercearia que fica nas proximidades de sua residência e desferiu três tiros contra o comerciante, atingindo-lhe o tórax, rosto e clavícula direita.

Enquanto as pessoas corriam em socorro a Moacir, o autor dos disparos, ainda com a espingarda, entrou na mata que fica nos fundos de sua casa, não retornando até então. Moacir foi transferido para a capital, onde encontra-se hospitalizado e recebe o tratamento necessários, pois seu caso inspira cuidados.

Agentes do 37 DIP, sob o comando do Delegado Titular Dr. Valdinei Silva, estiveram na comunidade fazendo as primeiras investigações e como os envolvidos no caso são pessoas de bem, esperam que o Sr. “João das Loiras” se apresente no Distrito Policial para esclarecer os fatos, bem como o Sr. Moacir assim que seu estado permitir, possa ser ouvido e a sociedade possa então tomar conhecimento da verdade dos fatos e que a justiça puna a quem de direito.

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)