RONAN FREITAS, O MENINO DE OURO DO RUMO CERTO, NA FINAL DO BAREZÃO

RONAN FREITAS, O MENINO DE OURO DO RUMO CERTO, NA FINAL DO BAREZÃO

Quem  vê o jogador de futebol do FAST CLUBE Ronan Freitas, com a camisa 07, desfilando seus dribles desconcertantes na disputa do título do Campeonato Amazonense (“BAREZÃO”), não imagina que este franzino rapaz, com tanta habilidade com a bola nos pés, nasceu e foi criado em uma comunidade da zona rural de Presidente Figueiredo.

Ronan é cria da “casa” e fala com orgulho de sua infância e juventude vividos na Comunidade do Rumo Certo, mas precisamente no KM 165 da BR 174. Foi lá, que o garoto aprendeu a gostar de futebol, brincando nos campos de terra batida da comunidade. Posteriormente, passou a disputar os torneios municipais quando foi descoberto por Mozart Carlos, um garimpador de talentos do futebol de base e que para Ronan é muito mais que um amigo, na realidade “um verdadeiro paizão”.

Por conta de sua habilidade, no ano de 2016 Ronan além de ser Campeão Estadual vestindo a camisa do mesmo Fast, ainda foi eleito o craque do campeonato. Dois anos depois, onde teve que superar contusões e recuperar sua forma, o craque voltou e foi decisivo na classificação para a final que será realizada em dois jogos contra o time do MANAUS.

A primeira partida será nesta quarta-feira e o segundo jogo no próximo sábado(27), onde o time do Manaus leva a vantagem de jogar por dois empates para ficar com o título.  Os “Fastianos” no entanto, confiam no seu “menino de ouro” para reverter essa vantagem, até porque Ronan deu mostras disso em uma linda jogada que culminou com a conquista do primeiro turno.

Em Presidente Figueiredo, sua terra natal, a torcida é muito grande para que o craque conquiste mais um título e encha ainda mais de orgulho, os filhos da Terra das Cachoeiras, especialmente os moradores do Rumo Certo.

Por: BOSCO CORDEIRO

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)