PRESA QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS QUE LESAVA APOSENTADOS EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Um meticuloso trabalho investigativo realizado pelo serviço de inteligência do 37 DIP, em Presidente Figueiredo, coordenado pelo Dr. Valdinei Silva, Delegado Titular, prendeu na manhã desta quarta-feira(08), uma quadrilha de estelionatários composta por Tancredo Monteiro da Silva, 35 anos; Suelem Belem Pereira (“Susu”), 24 anos; Jonathan Silva dos Santos e Erenilde Cardoso Belem, que agia nos Municípios amazonenses de Presidente Figueiredo, Iranduba, Rio Preto da Eva, entre outros, lesando moradores da zona rural destas localidades, especialmente aposentados.

A quadrilha era especialista em vários tipos de golpes, atuando às vezes nas agências bancárias, tirando proveito das dificuldades dos idosos em operar os caixas eletrônico ou oferecendo algum tipo de serviço para ter acesso aos cartões bancários e senhas das vítimas. Em outros casos, visitavam as comunidades rurais, onde se apresentavam como sendo de algum órgão público, obtendo assim acesso aos documentos das pessoas simulando estarem realizando cadastro e depois sacavam o saldo das vítimas ou então realizavam empréstimos bancários posteriormente sacados, deixando os idosos com as dívidas a serem pagas às agências bancárias.

Durante a passagem da quadrilha por Presidente Figueiredo, os estelionatários fizeram vítimas nas comunidades do Canoas  Comunidade Cristo Rei, Comunidade Cristã, Comunidade São Salvador e outras mais ao longo da AM 240 e BR 174. Já foram registrados casos de outras vítimas desta mesma quadrilha, nos Municípios de Iranduba e Rio Preto da Eva.

PUBLICIDADE

De posse das informações do veículo utilizado pela quadrilha, o serviço de inteligência do 37 DIP, começou a acompanhar a movimentação dos meliantes e na madrugada desta quarta-feira, foi montada uma campana no endereço de um suposto membro da quadrilha que após o embarque dos outros comparsas, tomou o rumo da AM 10, provavelmente com destino ao Município de Rio Preto da Eva, sendo acompanhados pelos agentes policiais, que solicitaram apoio dos colegas da Polícia Civil e Militar daquela cidade, para que interceptassem a quadrilha.

Dr. Valdinei Silva Delegado Titular do 37 DIP, falou sobre o caso: 

Assim foi feito e após identificados foram  presos, sendo depois removidos para a cidade de Presidente Figueiredo, onde foram enquadrados pelo crime de Estelionato e Associação Criminosa, onde ali permanecerão à disposição da justiça. 

Por Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)