Audiência Pública que discutirá posse e porte de arma no Brasil será amanhã na Câmara dos Deputados
Amanhã (13), será realizada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na
Câmara dos Deputados, a Audiência Pública requerida pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) para discutir a posse e o porte de armas no Brasil.
Regulamentado pelo Decreto 9.785, de 7 de maio de 2019, a posse e o porte de armas no Brasil é um tema de destaque na imprensa brasileira e entre a população. Por isso, o parlamentar amazonense solicitou um encontro com diversas autoridades para debater o decreto.
Fora convidados para o debate o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Teóphilo; o diretor da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme) Elias Miler da Silva; o especialista em Segurança Pública Benedito Gomes Barbosa Júnior; o advogado Paulo Karsten; e o assessor do Instituto Sou da Paz Felippe Angeli.
A Audiência Pública irá discutir e deliberar sobre a efetiva necessidade a cerca do porte de armas para algumas categorias e sobre a constitucionalidade do decreto.
Da área de Segurança Pública, o Capitão da Polícia Militar, deputado Alberto Neto é um grande defensor do porte de arma pela população. Ele acredita que o cidadão tem o direito à própria defesa e de poder proteger sua família e seus bens.
“O cidadão de bem precisa ter acesso às armas pra poder se defender, seus familiares e sua propriedade. O Decreto garante isso a população. Agora queremos esclarecer para as pessoas entenderem como funciona”, disse.
Assessoria:
Herizanya Peixoto
Contato: (92) 99164-2716