Professor não deixa aluna menstruada ir ao banheiro e causa grande polêmica na escola

 
 

Uma jovem de 14 anos disse que seu professor não a deixou ir ao banheiro e que ainda pediu que ela procurasse se controlar melhor. A estudante que está no período menstrual contou que ficou envergonhada diante dos colegas.

 
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Maisie-Rae Adams simplesmente disse ao professor que não tinha outra escolha e saiu da sala, indo até o banheiro e só voltou depois da aula para pegar sua bolsa, indo em seguida para outra classe.

Na escola Rednock School em Dursley, onde a adolescente estuda, a garota já recebeu três avisos por mau comportamento, mas alega que isto aconteceu porque ela precisa ir ao banheiro durante o período menstrual e não tem como evitar. Maisie-Rae alega que os professores não a deixam sair da sala, mas é preciso, para evitar um constrangimento ainda maior.

Segundo a jovem estudante, a endometriose é uma doença comum em sua família e que ela também sofre com um ciclo menstrual bastante intenso, sendo que algumas vezes chega a ficar menstruada até três vezes em um só mês.

Kelly, mãe da estudante, vem procurando conscientizar as pessoas para que as alunas possam ter maior liberdade na escola para irem ao banheiro durante o período em que estão menstruadas, mas este ainda é um tema pouco discutindo nas salas de aulas. A jovem disse que seus colegas ficaram em choque quando ela foi ao banheiro mesmo sem autorização, como se estivesse fazendo algo errado. Quando retornou para a aula, o professor disse que a bolsa dela já estava em outra sala e que não precisava voltar mais ali.

Quando Maisie me contou sobre isso, fiquei com tanta raiva que cheguei a chorar“, disse a mãe da estudante.

O diretor da escola alega que todas as alunas podem ir ao banheiro quando estão no período menstrual e que a instituição até fornece absorventes para aquelas que precisarem.

https://www.1news.com.br/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)