Após escrever texto sobre depressão na internet, jovem se joga da Ponte Rio Negro
Manaus – O corpo da estudante Joanny Martins de 18 anos, que havia se jogado na madrugada desta quinta-feira (25), da ponte Jornalista Phelippe Daou, popularmente conhecida como Ponte Rio Negro, foi encontrado pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, em uma orla próximo ao porto do bairro da Compensa, Zona Oeste da capital amazonense.
Segundo amigos, Joanny teria terminado um relacionamento amoroso recentemente, e também estava enfrentando um quadro de depressão.
De acordo com a polícia, a jovem chegou ao local sozinha, tirou o par de sandálias, jogou a bolsa no chão, subiu no gradeado lateral da ponte e se jogou no Rio Negro.
Após o resgate corpo da estudante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Antes de se jogar da ponte a estudante escreveu um desabafo no perfil dela no Instagram. Na postagem, a jovem fala sobre como é importante não julgar as decisões alheias.
Prevenção ao suicídio
Ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, passaram a ser gratuitas em todo o país em julho do ano passado. Um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde, assinado em 2017, permitiu o acesso gratuito ao serviço, prestado pelo telefone 188.