PROJETO VERÃO: COMUNIDADE DO RUMO CERTO RECEBE OBRAS, AÇÕES E COMEMORA FESTA DOS BARQUEIROS.

Os moradores da Comunidade do Rumo Certo, localizada no KM 165 da BR 174, em Presidente Figueiredo receberam neste sábado 03/08), um pacote pacote de obras e ações resultado dos trabalhos da Ação Integrada Comunitária, que vem sendo executada na localidade nos últimos dias. Foi um dia a ser bastante comemorado pelos moradores locais, por conta dos grandes benefícios ali implantados e fechado com chave de ouro com a tradicional Festa dos Barqueiros.

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e Integração, tendo a frente o Cel. Dan Câmara, onde primeiramente é realizada uma reunião comunitária em que as demandas são levantadas, priorizadas, para posteriormente serem executadas pelas demais secretarias, sempre com a participação efetiva da comunidade. 

Serviços de infraestrutura, tais como recuperação de ramal, iluminação, instalação de redutores de velocidade, água e esgoto entre outros, foram executados. Do mesmo modo a Secretaria de Ação Social, sob o comando do Secretário Ariones Silva, ofereceu serviços de cidadania como emissão de documentos, suporte jurídico, distribuição de cestas básicas e enxoval, corte de cabelo, além dos projetos sociais com jovens e crianças com práticas esportivas e culturais.

Segurança recebeu atenção especial com trabalhos preventivos envolvendo a Guarda Municipal (Comte. Queiroz), Defesa Civil (Cap. N. Alves), EMTU (cel. Euler), Polícia Civil (Dr. Valdinei Delegado e Dr. Virgílio Delegado Adjunto) e Militar (Cap. Carlos Holanda), levando tranquilidade aos moradores. A boa notícia anunciada pelo Cel Euler, foi a redução da tarifa de transporte Rumo Certo X Figueiredo, antes cobrada a R$ 20,00, agora reduzida para R$ 15,00. muito comemorada pela comunidade.

Ações preventivas de saúde (Dra. Sandra Braga), também fizeram parte do pacote das ações realizadas, como a recuperação da UBS e, atendendo um pedido da comunidade, uma ambulância foi entregue ao Rumo Certo. Ações preventivas de proteção ao meio ambiente, com palestras e distribuição de mudas, atividades do setor primário coordenadas pelo Secretário Ricardo eventos de lazer e  esportivos (Sec. Silvia Pacheco) foram realizados com torneios e disputas acirradas, com destaque para a corrida de rabetas, sendo entregue troféus e premiação aos vencedores. 

O prefeito Romeiro Mendonça, acompanhado pela primeira dama D. Alessandra Mendonça e do Deputado Estadual Delegado Péricles, representando o Governador Wilson Lima, estiveram no local, conferindo a satisfação da comunidade e assegurando a continuidade deste grandioso projeto. Os Vereadores Simão Pacheco, Marcos Nascimento, Roberto Caranha e Odimar Cipriano marcaram presença desde o início da execução dos trabalhos, sendo os principais interlocutores da comunidade, junto ao poder executivo. 

Este projeto já está sendo direcionado a outras comunidades e, o objetivo é alcançar a todas, ainda durante o período de verão, levando dignidade aos moradores de Presidente Figueiredo em um momento tão difícil economicamente.

Por: Bosco Cordeiro

Fotos: Assessoria de Comunicação

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)