Alberto Neto promove marcha pela aprovação da PEC 372/2017 nesta quarta-feira

Alberto Neto promove marcha pela aprovação da PEC 372/2017 nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (7), o deputado federal Capitão Alberto Neto promoverá a marcha pela aprovação da PEC 372/2017, que visa a criação da polícia penal federal, estadual e distrital no Brasil. A proposta, que já foi aprovada no Senado, caminha para votação no plenário da Câmara dos Deputados.

Alberto Neto preside a Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e ao Crime Organizado e é um grande defensor da aprovação da PEC, com intuito de valorizar os profissionais que atuam no Sistema Prisional brasileiro e proporcionar uma melhor estrutura de trabalho a categoria.

Se aprovada, a proposta permitirá regulamentação de carreira para os agentes penitenciários e promoverá a valorização da categoria. Durante abertura dos trabalhos na Câmara, nesta terça-feira, o parlamentar amazonense discursou no plenário em defesa dos direitos da categoria.

Para Alberto Neto, a reestruturação do sistema prisional é essencial para garantia da segurança pública em todo país. “Não tem como evoluir na Segurança Pública se a gente não cuidar do Sistema Penitenciário. Não é tratar bandido com carinho como os direitos humanos vinha trazendo para um viés totalmente equivocado. Mas, é profissionalizar. Colocar o bandido na cadeia com rédias curtas e oportunidades de ressocialização para aqueles que assim desejam”, disse.

Durante marcha da PEC 372, Alberto Neto convida Raquel Sheherazade a visitar os presídios do Brasil

Na manhã desta terça-feira (6), o deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) participou da 1° Marcha dos Agentes Penitenciários, realizada em Brasília, em prol da aprovação da PEC 372, que visa a regulamentação da categoria.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)