QUAL A IMPORTÂNCIA DO PERSONAL TRAINER?

A busca por atividades físicas aumentou bastante nos últimos anos. As pessoas estão cada vez mais conscientes da importância de realizar exercícios físicos, não apenas por questões estéticas, mas, principalmente, pela melhora na saúde e na qualidade de vida.
 
Aqueles que se movimentam mais e por mais tempo têm melhor saúde, melhor estrutura física, melhor qualidade de alimentação e de sono, ficam mais dispostos no dia a dia e produzem com maior qualidade e rendimento.
 
A contratação dos serviços de um Personal Trainer colabora com a formação do hábito de realizar atividades físicas de uma forma mais precisa e direcionada. A procura por esse profissional também se mostra relevante por conta dos resultados rápidos que atendem às expectativas e exigências do aluno, sejam elas relacionadas à saúde, à estética ou ao condicionamento físico.

Vantagens de se exercitar com um profissional capacitado:
• Execução dos exercícios de forma correta, diminuindo a possibilidade de lesões.
• Gestão da intensidade dos treinos.
• Acesso a informações sobre exercícios e treinamentos com mais precisão e agilidade.
• Motivação para se exercitar, com o devido encorajamento para o aluno manter seu compromisso com as atividades e, principalmente, com seus objetivos.
• Flexibilidade de horário, visto que cada treino pode ser agendado conforme a disponibilidade do aluno.
• Periodização dos exercícios, variando os estímulos (metabólico e tensional) e o descanso.

Um treinador pessoal é uma ótima alternativa para quem:
• Pretende abandonar o sedentarismo e iniciar a prática de exercício físico mas não sabe como começar.
• Tentou de tudo sem sucesso para perder peso.
• Tem algum problema de saúde específico.
• Procura obter o rendimento máximo nos seus treinos.
• Não consegue encontrar motivação para treinar sozinho.
A escolha do serviço
Para escolher corretamente um personal trainer, você deve levar em conta as qualificações e conhecimentos teóricos e práticos do profissional. Procure saber se o mesmo concluiu o ensino superior e é inscrito no Conselho Regional de Educação Física (CREF) da sua região. Pergunte sobre a sua última atualização acadêmica ou cursos existentes no mercado de trabalho pra saber se ele (a) investe na profissão.
A empatia é também um fator importante para o sucesso neste trabalho conjunto, bem como a disponibilidade horária, que deverá ir ao encontro das necessidades do cliente.
No momento de contratar o serviço, o cliente deve estar ciente do investimento e encontrar a melhor solução para si: treinos de uma hora, treinos de 30 minutos, treinos para duas pessoas em simultâneo e treinos de pequenos grupos, indoor ou outdoor. Aqui vale aquela máxima: cuidado para o barato não sair caro no futuro.
A evolução junto ao personal trainer acontece de forma mais rápida e mais segura. Escolhendo bons profissionais você tem a garantia de ter um treino adequado às suas necessidades e a certeza do desenvolvimento correto do seu treino.

A Personal Trainer Lílian Daniel é graduada em Educação Física pela UFAM, pós graduanda em Gerontologia-Saúde do Idoso (FUNATI/UEA), Populações Especiais e Cardiopatas (UEA) e associada CREF, SBC e SOCESP. Pra entrar em contato acesse @liliandanielhealth

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)