CAI MAIS UM PRA POLÍCIA MILITAR TRAFICANDO NO RAMAL DO “PIQUIAZEIRO”
TRAFICANTES DO MAROAGA NA MIRA DA POLÍCIA
Tem sido implacável a ação das forças de segurança, no combate à criminalidade no município de Presidente Figueiredo, especialmente ao tráfico de entorpecentes e, neste caso a Comunidade do Maroaga localizada no Km 7 da Am 240, tem sofrido com a ação destes criminosos, que ocuparam várias áreas em seu entorno, tornando o local como principal ponto de venda de drogas na cidade, destacando-se o ramal onde um “piquiazeiro” serve de referência como boca de fumo.
As polícias militar e Civil não se intimidaram com as ações deste marginais e desencadearam operações que resultaram na apreensão de alguns deles, assim tem sido o trabalho louvável de alguns militares que com arrojo, coragem e determinação, intensificaram o combate ao tráfico de entorpecentes desencadeado com a “Operação Predador” comandada pelo Cap. Laurênio, causando sucessivas baixas na organização criminosa, prendendo grande quantidade de entorpecentes e prendendo membros dessa quadrilha.
Participam dessa ação a “Equipe Alfa” composta pelo 1.º Sgt. Jailson Silva, 1.º Sgt. Wallace Silva, 2.º Sgt. Charles, 3.º Sgt. Angiolis e o Cabo Eldon, que na tarde desta quarta-feira, em uma operação planejada, durante uma incursão no local, depararam-se com cerca de seis indivíduos que ao avistarem a viatura, empreenderam fuga embrenhando-se nas matas, sendo perseguidos pelos bravos militares que alcançaram o infrator Thalison Barbosa Pinheiro, 19 anos, encontrando em sua posse 34 trouxinhas de uma substância supostamente sendo OXI, uma porção de maconha, um relógio e a quantia de R$ 16,50.
Assim sendo, o mesmo foi conduzido ao 37 DIP, onde após os procedimentos de praxe, foi flagranteado pelo crime de Tráfico de Entorpecentes, estando portanto, à disposição da justiça.
Por: Bosco Cordeiro