Pe. MARQUINHO RECEBE “MOÇÃO DE APLAUSOS E RECONHECIMENTO”
“Uma das maiores lideranças religiosas de nosso município”, diz Odimar Cipriano.
A proposta em outorgar a Marco Antônio Cardoso da Silva, o Pe. Marquinho, a Moção de Aplausos e Reconhecimento, foi de iniciativa do Vereador Odimar Cipriano. No entanto, pela relevância do trabalho que vem sendo realizado pelo pároco da Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Presidente Figueiredo, junto à comunidade católica, outros fizeram questão de subscrevê-la.
Pe. Marquinho é recém chegado ao município, mas em tão pouco tempo sua alegria contagiante, carisma e o incansável trabalho tanto nas comunidades rurais como sede municipal motivando os fiéis, revigoraram a força e fé da comunidade católica local, demonstrado expressivamente durante o evento da Festa da Padroeira, ainda recentemente.
Pe. Marquinho é acolhedor e conselheiro, carrega em si, o dom do sacerdócio espalhando o bem por onde passa, com palavras motivadoras e promovendo a união das pessoas e instituições. Presidente Figueiredo não ganhou apenas um novo padre, mas ganhou um morador ilustre que prega a palavra de Deus com amor. Amor este, tão ausente num mundo dominado pela violência mas que com suas palavras de fé, há de se resgatar.
Ganhamos um presente que o Vereador Odimar Cipriano, sabiamente soube reconhecer e homenagear.
Por: Bosco Cordeiro