‘Chovia muito’, diz vítima de grave acidente que deixou dois mortos na BR-174 no AM

 

Acidente resultou na morte de duas pessoas na tarde desta sexta-feira (8) — Foto: Divulgação/CBMAM

Sobrevivente de um acidente de trânsito que ocorreu na BR-174 na tarde desta sexta-feira (8), Irismar Nogueira Freitas do Nascimento, de 49 anos, esposa do condutor do veículo, José Flávio Gomes do Nascimento, 49, que morreu no local, contou ao G1 sobre os momentos antes da fatalidade. Na colisão do veículo com a traseira de um caminhão parado, duas pessoas morreram e três passageiros que estavam no banco de trás tiveram pequenos ferimentos.

“Estava chovendo muito e parecia que o caminhão estava em movimento também, mas quando ele [motorista] percebeu que estava parado, tentou frear, mas não deu tempo”, contou.

De acordo com Irismar, no banco da frente estava sentada a tia do marido, Raimunda Bernardino do Nascimento, de 71 anos. No banco de trás, estavam ainda um vizinho da família e outra tia de José Flávio. Eles sofreram escoriações, porém foram socorridos sem ferimentos graves.

 

José Flávio, que conduzia o carro no momento do acidente, morreu no local — Foto: Arquivo PessoalJosé Flávio, que conduzia o carro no momento do acidente, morreu no local — Foto: Arquivo Pessoal

José Flávio, que conduzia o carro no momento do acidente, morreu no local — Foto: Arquivo Pessoal

“Eu soltei meu cinto, soltei do Alexandre e da tia do meu esposo e pedi para eles irem saindo. Eu saí por último, dei a volta e chequei os pontos vitais dele [José Flávio]. Ainda tinha batimento, mas estava muito machucado”, relatou.

Uma ambulância do Samu, que transportava outro paciente, passou pelo local pouco após o ocorrido e prestou assistência às vítimas. Segundo Irismar, sua intenção era ficar com o marido até que fosse retirado das ferragens, mas foi orientada a seguir para o hospital e fazer exames para confirmar se não havia hemorragia interna ou fraturas.

Os familiares, segundo contou a vítima, saíram de Manaus por volta das 14h em direção à comunidade São Miguel, em Balbina.

“Todo fim de mês nós íamos para lá. Levamos peixe, muita comida, vamos passear”, disse.

O veículo, segundo ela, estava em boas condições, com revisão em dia e pneus novos. Irismar acredita que a quantidade de água na via possa ter atrapalhado na frenagem.

 

Duas pessoas morreram após colisão na Br-174, próximo a Presidente Figueiredo — Foto: Divulgação/CBMAMDuas pessoas morreram após colisão na Br-174, próximo a Presidente Figueiredo — Foto: Divulgação/CBMAM

Duas pessoas morreram após colisão na Br-174, próximo a Presidente Figueiredo — Foto: Divulgação/CBMAM

https://g1.globo.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)