‘Aliança pelo Brasil’: Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação de novo partido

 

Reunião no Palácio do Planalto com aliados confirmou a decisão do presidente de sair do partido. Novo partido intitulado ‘Aliança pelo Brasil’ poderá ser criado em breve, mas dependerá de ao menos 500 mil assinaturas

Após reunião no Palácio do Planalto, realizada na tarde desta terça-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro anunciou sua saída do Partido Social Liberal (PSL), e confirmou a criação de um novo partido chamado “Aliança pelo Brasil”.  A reunião serviu para oficializar a decisão de sair do PSL aos aliados e discutir os meios da criação da nova sigla. Bolsonaro ainda não formalizou a desfiliação dele do PSL.

“A gente acabou de sair da reunião com o presidente onde ele anunciou a saída dele do PSL. E ele vai para um novo partido que vai se chamar Aliança pelo Brasil”, declarou a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) disse que a expectativa é que cerca de 30 parlamentares do PSL migrem para a nova sigla junto com Bolsonaro. Nomes, porém, ainda não estão definidos. O Aliança pelo Brasil também está aberto para abrigar políticos atualmente em outros partidos, falou.

As informações foram confirmadas pelo site de notícias UOL.

Próximos passos

O grupo agora precisa colher 500 mil assinaturas e entregá-las ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até março de 2020 para que o “Aliança pelo Brasil” possa lançar candidatos próprios nas eleições municipais do ano que vem.

A vontade dos pesselistas dissidentes é que a coleta de assinaturas para a criação do novo partido seja feita por meio de aplicativo com certificação digital a fim de acelerar o processo. O desenvolvimento da ferramenta é supervisionado por advogados para que esteja adequada a todas as exigências do tribunal.

https://www.acritica.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)