Governo investirá na conclusão da AM-070 e pavimentação da AM-010

 

Em coletiva de imprensa, o governador Wilson Lima também afirmou que para este ano irá recuperar a área do Educandos devastada pelo incêndio em 2018 e saneamento da comunidade da Sharp.

O governador Wilson Lima (PSC) declarou, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (2) na Sede do Governo, localizada na zona Oeste de Manaus, que em 2020 o Estado vai investir na conclusão da rodovia AM-070 e no início da pavimentação da AM-010.

O chefe do poder executivo também afirmou que trabalhará para recuperar área do bairro Educandos, Zona Sul, devastada pelo incêndio ocorrido no ano de 2018 e também no saneamento da Comunidade da Sharp, Zona Leste da capital.

Wilson Lima afirmou ainda, que os R$ 18,7 bilhões que o Amazonas tem disponível no orçamento para este ano, vão ser destinados na modernização do Estado para reforçar o equilíbrio das finanças.

“Em relação à recuperação daquela área do bairro Educandos, a gente começa a fazer o projeto em fevereiro. Esse material vamos entregar para a Assembleia Lesgislativa do Estado (Aleam), e vai fazer parte da nossa mensagem , na abertura dos trabalhos por lá e depois vamos mostrar o nosso plano estratégico para o ano de 2020”, disse o governador.

Ao ser questionado sobre a abertura de novos concursos públicos, Wilson Lima disse que vai convocar os concursado do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam) e da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) em 2020, mas não se pronunciou sobre certames neste ano. Ele disse que no início do mandato encontrou o Governo com o limite de gasto com pessoal acima da média.

No entanto, realizou a convocação dos concursados da área de educação em razão da substituição de alguns servidores cujos contratos terminavam em 2019. “Pretendemos no final de ou no início de 2021 realizar concursos públicos e naturalmente priorizar as áreas em que há maior necessidade”, ressaltou Lima.

Impeachment

Ao ser questionado sobre o pedido de impeachment, assinado pelos deputados Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (PP) em 18 de dezembro, o governador afirmou que o ato foi uma manifestação política, mas que o documento não tem amparo jurídico.

“As denúncias que foram apresentadas nenhuma tem provas e são infundadas. E mesmo que houvesse qualquer fundamento, nenhuma delas se encaixa na lei de responsabilidade que culminaria no pedido de impeachment. A nossa procuradoria está acompanhando essa situação”, salientou o governador.

Estado da saúde

Na pasta de saúde, Wilson Lima disse que a crise na pasta se agravou por conta do processo de descontinuidade apresentado em governadores, além de denúncias envolvendo a saúde de Estado.

“Estamos fazendo um processo de reestruturação em toda a rede. As primeiras ações de 2020 devem ser anunciadas em janeiro, que são as contratações diretas de trabalhadores das empresas terceirizadas de técnicos de enfermagem e enfermeiros”, anunciou o governador.

Wilson Lima ressaltou, ainda, que o Estado está fazendo reformas na estrutura física das unidades de saúde como o Hospital Doutor João Lúcio Pereira Machado, Zona Leste de Manaus e disse que vai construir um hospital no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus).

“Nós vamos começar, no mês de fevereiro, uma obra para ampliação de mais 30 leitos na Maternidade Balbina Mestrinho, vamos entregar esse ano o Hospital do Sangue, que vai ter para se tornar uma referência no Norte do Brasil. No Hospital Francisca Mendes, estamos voltando à normalidade de atendimento, que é uma unidade que tem referencia em atendimento de cardiopatia, inclusive já temos um convênio com o Hospital da Criança e de são José do Rio Preto em São Paulo”, disse o governador.

https://www.portalholofote.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)