GRÁVIDA É PRESA SUSPEITA DE DIVERSOS FURTOS NA VILA DE BALBINA

A ação das forças de segurança integrada na Vila de Balbina, em Presidente Figueiredo, prendeu na tarde desta quinta-feira 20/2 a nacional Maria Helma Cunha dos Santos, 35 anos, vulgo (Nega do Borel ). A mesma é moradora do ramal da morena (Comunidade Céu e Mar) e vinha frequentemente a Vila de Balbina praticar costumeiros atos ilícitos. Após a detenção, a mesma foi conduzida até a 37°DP, onde foi ouvida sendo depois dos procedimentos de praxe, encaminhada ao Hospital Eraldo Neves Falcão, por estar no sétimo mês de gravidez e ter reclamado de dores.

No decorrer dessa semana a Vila de Balbina foi palco de uma onda de furtos. Helma furtou um celular iPhone avaliado em cerca de R$ 7000,00 e vendido por R$100,00 provavelmente para comprar entorpecentes, visto ser dependente química. A mesma também é acusada de se apropriar de cartões de crédito, bicicletas, dinheiro, celular e jóias, furtados em especial das residências da vila Waimiri.

Muitas outras vítimas de Helma, resolveram não denunciá-la por conta da gravidez da mesma, no entanto, sua ficha corrida é extensa na capital com diversos registros policiais por roubos e furtos, assim como também já tinha passagem pela mesma prática criminosa em Presidente Figueiredo. 

A Polícia Militar e Guarda Municipal nas pessoas do Sargento César e do GCM João de Deus estavam investigando e conseguiram capturar a responsável pelos furtos. Maria Helma é uma personagem que nos últimos dias fora vista andando na Vila de Balbina e usa a gravidez para facilitar os golpes.

Por: Rádio Uatumã/Paulo Pio Pinheiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)