Em menos de 24 horas, Amazonas tem duas mortes por coronavírus; Estado tem três óbitos
Terceiro paciente tinha histórico de diabetes e morreu a caminho do hospital nesta terça-feira.
O Governo do Amazonas anunciou, na tarde desta terça-feira, a terceira morte causada pelo novo coronavírus no estado. Em menos de 24 horas, foram dois registros de mortes em Manaus. O estado já tem três óbitos por Covid-19.
Ainda não há maiores detalhes sobre a vítima. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde, o terceiro paciente morreu nesta terça-feira, a caminho do hospital. Se trata de um homem com histórico de diabetes.
“Esse paciente diabético foi a óbito a caminho do atendimento. Quando chegou, não tinha mais o que se pudesse fazer por ele. Por isso pedimos, por favor, que quem tem comorbidade, por favor, não retarde ao buscar atendimento”, comentou a diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto.
Na noite desta segunda-feira morreu o segundo paciente com Covid-19 do Amazonas. Se tratava de um músico, de 43 anos, que não tinha nenhum histórico de doença.
Na última semana, morreu o primeiro paciente em Manaus. Era um empresário de 49 anos, morador de Parintins, no interior do estado.
Coronavírus no Amazonas
O número de casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas subiu para 175. Os números foram anunciados pela FVS na tarde desta terça-feira. Destes, 12 estão em quadro grave. Dos contaminados, 24 são profissionais da área da saúde.
- Covid-19: Morre em Manaus segunda vítima do novo coronavírus.
- ‘Era saudável, diziam que já estava melhorando’, diz família de músico de 43 anos morto por coronavírus em Manaus