Vitório Neto, o nascimento de um talento na fotografia em plena Amazônia

 

Vitório Neto é um adolescente como tantos outros, nascido em Presidente Figueiredo, que deslumbrado com as riquezas naturais da “Terra das Cachoeiras”, passou a ter uma visão diferente de tudo que está à sua volta, usando para isso muita sensibilidade, fazendo assim surgir um promissor e talentoso fotógrafo.

Filho de Frayla Fernanda, neto de Elenice Pinheiro e Francisco de Assis, tradicional família de empresários da cidade, Vitório nasceu em 22/12/2006 – No Hospital Gama e Silva (Atualmente Hospital Eraldo Neves Falcão), passando sua vida escolar pelas tradicionais instituições de ensino local, começando pela Creche Maria Emílio Mestrinho, passando por Escola Mário Jorge Gomes da Costa, Multieducacional Marta Guimarães, Escola Deisy Lammel Hendges, estando hoje cursando o 8° ano na Escola Estadual Maria Calderaro.

Em uma breve passagem por Teresina-PI, aquele garoto encantado com a flora, fauna e os lindos cenários das corredeiras e cachoeiras da cidade natal, teve a oportunidade de deixar aflorar o seu gosto pela fotografia, quando o fotógrafo Léo Campelo a quem ele trata como “Tio Léo”, ensinou-lhe as primeiras técnicas da fotografia e percebeu no garoto, o dom e talento com a câmera, sendo desde então, seu maior inspirador e incentivador.

A partir dai a família se fez presente e a mãe presenteou-lhe com uma NIKON D-3000, que embora seja um equipamento já ultrapassado diante do avanço tecnológico, tem proporcionado a Vitório, as maiores descobertas que sua visão e sensibilidade estão eternizando em imagens, registradas principalmente no magnífico cenário que é o quintal de sua casa. Vitório juntamente com sua mãe e avós, mora no sítio de seu avô localizado no Km 07 da Comunidade Boa Esperança, Km 120 da BR 174. Um lugar encantador em plena selva amazônica, onde possui uma lagoa com águas cristalinas, hoje ponto turístico do município conhecido como Lagoa Azul Jungle.

Vitório é consciente de suas limitações e sabe que é apenas um apaixonado por fotografia que tem muito a aprender, mas por ser muito novo e dedicado, suas fotos têm chamado a atenção prenunciando que muito em breve, Presidente Figueiredo terá suas belezas naturais registradas pelo olhar de um de seus filhos com excepcional dom e talento para a fotografia. 

Para Vitório, hoje tudo vira foto seja paisagem, brinquedos, pessoas, animais…e a paixão dele por fotos só aumenta!

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)