É TEMPO DE AVENTURA COM A “PÉ DO MATO” EM PRESIDENTE FIGUEIREDO. ASSISTA O VÍDEO

 

Se você é aquela pessoa que gosta de estar em contato com a natureza, desfrutando da beleza de cachoeiras, trilhas, corredeiras, grutas, cavernas com fauna e flora exuberante e ainda por cima com muita adrenalina e segurança em plena Amazônia, certamente a melhor opção é agendar seu roteiro com a  “Pé do Mato Hospedagem, Ecoturismo e Aventura” na Cidade de Presidente Figueiredo.

Daniel Barbosa e Tyrza Melo, proprietários da “Pé do Mato” e “Casa da Tyrza Bistrô” é o que podemos chamar de verdadeiros filhos da terra, ele nascido e criado na cidade e ela radicada desde a fundação do município, carregam consigo um amor extremo pelo local e, por conta desse amor, tornaram-se ativistas culturais e ambientais, verdadeiros guardiões da Terra das Cachoeiras, dividindo o tempo com o trabalho e ações de conscientização e preservação da natureza.

Pelo conhecimento profundo que têm da localidade, Daniel Barbosa dedicou-se ao ecoturismo primeiramente como guia, onde adquiriu conhecimentos e técnicas que o capacitam para o exercício da profissão, vindo posteriormente a constituir a empresa que hoje desempenha os serviços de Turismo de Aventura. Tyrza Por sua vez, administra o restaurante especializado em massas e a pousada, complementando assim, as atividades exercidas pelo casal.

Conforme a época do ano, seja verão ou inverno, a “Pé do Mato” oferece, rafting, descida em caiaques, trilhas, visitação a cachoeiras, grutas, cavernas e corredeiras, camping entre outros serviços. Tudo depende do interesse da clientela e das condições naturais do local, influenciadas pelas cheias e secas dos rios e igarapés.

Aqui mostramos uma das aventuras de rafting realizada na Corredeira do Éden, localizada no Km 13 da Am 240, Comunidade Marcos Freire, em um percurso com cerca de 500 metros com Caiac Duck, em um roteiro que dura entre duas a quatro horas, saindo de Presidente Figueiredo, com opções de rotas alternativas por outras corredeiras ao custo de R$ 120,00 por pessoa, incluso transporte, guia, equipamento de segurança, entrada nos atrativos, com no mínimo duas pessoas e máximo de quatro por grupo. Para quem gosta de se aventurar em família existe a opção do rafting apenas como um passeio de contemplação da natureza e leves corredeiras ao longo do Rio Urubu, passando pela Cachoeira Natal e Rio Branquinho.

Assista: 

https://www.youtube.com/watch?v=4LmvC3lFgmc

Os serviços estão disponíveis o ano inteiro e a empresa está localizada na Rua Piquiá, Bairro Morada do Sol, Presidente Figueiredo/AM.

Contato: Daniel Barbosa/Tyrza Melo (92) 99329-1270

Venha se Aventurar!

Por: Bosco Cordeiro

 

 

 

 

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)