Bares são notificados após operação constatar aglomeração de pessoas na Praça do Caranguejo, em Manaus

 

A Central Integrada de Fiscalização (CIF) realizou uma operação para verificar denúncias de aglomeração de pessoas em bares de Manaus, na noite desta quarta-feira (15). A ação teve início na Praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado, Zona Centro-Sul, onde bares foram notificados por descumprirem medidas de prevenção ao novo coronavírus, que já infectou mais de 86,9 mil pessoas no estado.

De acordo com o tenente-coronel Fábio Honda, da CIF (que reúne órgãos de Segurança e controle do estado e município), a operação foi feita com o intuito de fiscalizar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo as medidas de segurança contra a Covid-19.

O tenente-coronel informou que, na Praça do Caranguejo, os órgãos constataram diferentes irregularidades, como pessoas fora de mesas sendo servidas por garçons de bares e telas de projeção na área de fora dos estabelecimentos, o que, segundo ele, faz com que as pessoas se aglomerem no local.

“Por decreto, está proibido que tenha telões em áreas públicas. Os estabelecimentos podem ter dentro dos locais, mas não no espaço público. Verificamos também, em alguns pontos, aglomeração de pessoas maior do que o recomendado pelas autoridades de saúde”, informou.

Praça do Caranguejo, conjunto Eldorado, Zona Centro-Sul de Manaus, na noite desta quarta-feira (15). — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Praça do Caranguejo, conjunto Eldorado, Zona Centro-Sul de Manaus, na noite desta quarta-feira (15). — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Em seguida, a fiscalização seguiu para a rua 8, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, onde dois estabelecimentos fechavam a rua com mesas e cadeiras. Um dos lanches fechou quando percebeu a chegada dos órgãos de segurança.

Ainda conforme o tenente-coronel Honda, os bares foram orientados e notificados sobre os descumprimentos das recomendações. Os telões que estavam na área externa foram desligados. Os clientes também foram orientados para que não fiquem fora de mesas e que evitem se aglomerar nos espaços públicos.

//g1.globo.com/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)