Cinco top flutuantes para curtir o dia ou pernoitar no Lago do Tarumã, em Manaus

Os flutuantes são um tipo de moradia típica dos ribeirinhos do Amazonas. São casas construídas sobre toras de madeira que flutuam nas águas dos rios. Nos últimos anos, tem aumentado o número de flutuantes nos arredores de Manaus, principalmente na área da Marina do Davi, no Lago Tarumã. Muitos deles podem ser alugados para uso durante o dia e pernoite.

Historiadores apontam que o primeiro flutuante de Manaus foi erguido em 1920, na orla de Educandos, pelo paraibano João Aprígio. Nas décadas seguintes, pessoas com poucos recursos começaram a construir casas na orla de Manaus, criando a ‘Cidade Flutuante’. Em 1967, o governador Arthur Cézar Ferreira Reis (1964/1967) resolveu acabar com essa estrutura habitacional, onde moravam quase doze mil pessoas.

Confira cinco flutuantes com boa estrutura para day-use e pernoite:

Flutuante Ribeirinho – Dispõe de cozinha completa com geladeira, fogão e utensílios, Tem churrasqueira, deck superior, mesas, cadeiras, televisão, banheiro com chuveiro e quarto com cama de casal, ar condicionado e tv. Reservas: 92 99101-3365.

Flutuantes para curtir o dia ou pernoitar no Lago do Tarumã, em Manaus

Fotos: Reprodução

 

Flutuante Lótus 2 – Tem capacidade para até 25 pessoas. A diária vai das 8h às 20h. Tem mesas, cadeiras, fogão e equipamentos de cozinha, churrasqueira, som bluetooth e quarto com cama de casal. Reservas: 92 98200-6777.

Flutuantes para curtir o dia ou pernoitar no Lago do Tarumã, em Manaus

 

Flutuante California Dreams – Lotação máxima de 17 pessoas. Tem wi-fi, quarto com cama de casal, TV, ventilador, cozinha com fogão, geladeira e utensílios, churrasqueira, equipamento de som e flutuadores. Reservas: 92 99212-8185.

Flutuantes para curtir o dia ou pernoitar no Lago do Tarumã, em Manaus

 

Flutuante Hollywood – Capacidade de 15 pessoas. Tem quarto com cama de casal, TV, cozinha equipada com fogão, geladeira e utensílios, churrasqueira, flutuadores, caixa de som, ar condicionado. Reservas: 92 99212-8185.

 

Flutuante Deck 7 – Tem cozinha completa; quarto com cama de casal; 20 metros de deck para banho, espreguiçadeiras, área kids toda telada, deck de banho no meio do rio, caixa de som, gerador de energia. Tel: 92 98113-9234.

 

Reservas 

Por conta das restrições da pandemia do novo coronavírus, os flutuantes estão com lotação limitada de pessoas. Antes da reserva, entre em contato para saber a capacidade e as regras de uso definidas pelo proprietário.

Como chegar aos flutuantes

As diárias geralmente não incluem o translado até os flutuantes, mas é fácil chegar neles. É só contratar o transporte, feito em barcos pequenos, na Marina do Davi. O valor é de R$ 5 por pessoa até as 18h.

https://www.amazonasemais.com.br/

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)