Homem branco humilha motoboy negro com ofensas racistas: “Semianalfabeto”

 

“Você tem inveja disso daqui”, diz o agressor, ao apontar para as casas do condomínio e, em seguida, para o antebraço, indicando ser branco

 
Mais um caso de racismo foi registrado nessa pandemia e o vídeo dos ataques viralizou nas redes sociais desde essa quinta-feira (6/8). A ocorrência foi registrada no último dia 31 de junho.

O morador de um condomínio de luxo em Valinhos (SP), Mateus Couto, humilha o entregador por aplicativo Matheus Pires ao chamá-lo de semianalfabeto e lixo. Branco, o agressor, vestindo uma camiseta azul, alega também que o jovem tem inveja das casas do condomínio e da cor de pele dele.

“Você nem tem onde morar. Você tem inveja disso daqui. Eu pedi para ele [Matheus Pires] sair fora daqui, e não saiu fora. Moleque, moleque, você tem inveja disso daqui, você tem inveja dessas famílias aqui”, diz o homem, ao apontar para as casas do condomínio e, em seguida, para o antebraço, indicando ser branco.

O entregador, que estava usando máscara facial – ao contrário do agressor –, responde: “Eu posso ter a mesma coisa que o senhor. Quem te deu isso daqui? Foi seu pai?”. Em seguida, o homem de camiseta azul aumenta o tom de voz: “Você nunca vai ter” e chama Matheus de analfabeto e mentiroso.

Assista às agressões, que foram compartilhadas em uma rede social:

Metrópoles apurou que a ocorrência começou após Matheus comentar com o homem de camisa azul que alguns motoboys que trabalham com ele estavam reclamando da maneira hostil que são tratados toda vez que vão até sua residência para fazer qualquer tipo de entrega.

https://www.metropoles.com/

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)