VÍDEO: MORADOR DE RUA ATINGE OUTRO COM PAULADA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma briga envolvendo dois moradores de rua brigando em uma praça ao lado do Mercado Municipal de Presidente Figueiredo, onde um deles, desfere uma forte “paulada” no outro, que cai desfalecido ao chão. Na postagem do vídeo, não há informações do horário do ocorrido, nome dos envolvidos, motivo da briga mas a vítima atingida com a paulada, não sofreu nenhuma consequência mais grave por conta da agressão.

Assista o vídeo

CENAS FORTES:

Um projeto social idealizado e mantido pelo mototaxista Jonnes Lima em Presidente Figueiredo, trabalha na recuperação destes moradores de rua em estado de vulnerabilidade. Procurado por nossa equipe, assim Jonnes se manifestou sobre o ocorrido: “Hoje vivemos uma situação muito difícil aonde dois moradores de rua se degladiando ou brigando próximo ao mercado municipal aonde um levou uma paulada e caiu inconsciente no chão Ficamos um pouco triste pela situação mas quero que saiba que existe um projeto EM PRESIDENTE FIGUEUREDO que trabalha há 12 anos dentro da prisão pregando o evangelho E levando uma palavra de esperança E CONFORTO e 6 anos em frente à praça da rodoviária levando não apenas alimento mas levando roupa levando a palavra de Deus e Restaurando Vidas. o projeto hoje se encontra no KM 9 na estrada de Balbina aonde está sendo construído UM CENTRO DE RECUPERAÇÃO OU REABILITAÇÃO. temos três pessoas lá dentro que estão em processo de restauração o projeto é uma obra que tem sido feita com amor e dedicação para restaurar vidas projeto CEU Centro de Evangelismo Urbano.”

As obras do Projeto CEU em uma área rural já estão bem adiantadas, onde o local irá oferecer abrigo e tratamento físico e espiritual a estes moradores de rua, que hoje são cerca de vinte e mais os detentos que também recebem atenção do projeto. A grande dificuldade nesse trabalho é a questão do custo já que o Projeto CEU sobrevive de doações e de trabalho voluntariado. 

Alguns poucos parceiros e os próprios moradores de rua, estão ajudando na construção da nova sede, mas diante da importância do trabalho que está sendo realizado, Jonnes Lima pede um maior envolvimento da sociedade figueiredense e em especial dos empresários locais, para poder então, assistir um maior número de necessitados.

Por: Bosco Cordeiro

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)