PÉ DO MATO E KAYAK ADVENTURE APRESENTAM…”CACHOEIRA PEDRA DA LUA BRANCA”, EM PRESIDENTE FIGUEIREDO!

É indescritível a emoção em praticar um esporte de aventura em contato com a natureza, ainda mais quando o local escolhido, é um dos cenários deslumbrantes de Presidente Figueiredo, “A Terra das Cachoeiras”. Assim foi a excursão de Caiaque realizada no último sábado por KAYAK ADVENTURES (Juliano Macanoni) e PÉ DO MATO (Daniel Barbosa), saindo do Km 100 da BR 174 pelo Rio Urubu, até a Cachoeira Pedra da Lua Branca.

As atividades começaram às 08:00horas, no Bistrô da Tyrza com um delicioso desjejum a base das iguarias locais e, após o abastecimento de gelo e combustível, rumamos para o local de partida em um porto localizado sob a ponte na BR 174, por onde corre o majestoso Rio Urubu com sua gélida água e desafiadoras corredeiras.

Após a checagem dos equipamentos e orientações de segurança, estávamos prontos para a partida em um percurso de 18 quilômetros a ser desafiado a remadas por Juliano(Instrutor). Daniel(Instrutor) e Cézar Dantas(Praticante) a bordo de caiaques, enquanto iam no barco de apoio Bosco Cordeiro(Portal do Urubui), fazendo a cobertura jornalística, Raquel Dantas(Praticante) e Benitez(Piloteiro), não sem antes fazermos uma oração pedindo proteção.

Desde a largada já se evidenciava um desafio cheio de adrenalina onde os principais obstáculos seriam a resistência sob o forte sol e habilidade nos trechos de corredeira desfrutando de uma relação apaixonante com o meio ambiente, em plena selva amazônica. Os instrutores despertam nos praticantes, ao longo das atividades, o respeito absoluto à natureza.

Após quase três horas de remadas, é realizado um breve “pit stop” na “Prainha”, propiciando a equipe, um prazeroso mergulho no Rio Urubu aliviando o forte calor e repondo as energias para a próxima etapa, tendo de superar trechos de forte corredeira em que se vivencia um certo grau de risco/perigo, sendo esse a essência do espírito de aventura. Tudo devidamente controlado e monitorado pelos instrutores e sob o uso dos obrigatórios equipamentos de segurança como colete e capacete. 

Superado o momento de maior adrenalina, a próxima etapa é uma caminhada de 15 minutos em trilha, conhecendo um pouco da fauna e flora local entre frondosas árvores, absorvendo o conhecimento dos guias e, ao final da trilha, sendo presenteado com a beleza imponente da majestosa “CACHOEIRA PEDRA DA LUA BRANCA”, absolutamente fantástica!

Este é o momento sublime da excursão, onde além de se extasiar com o presente oferecido pela natureza, registrado em fotos, mas muito mais na memória do visitante, um mergulho diante desta sagrada obra divina, revigora e repõe todas as energias utilizadas ao longo das atividades.

Salve o meio ambiente!

@KayakAdventureAmazonia Artes e entretenimento (92) 9270-1514 kayakadventuream@gmail.com

 Pé do Mato Hospedagem, Ecoturismo e Aventura (92) 99329-1270 daniel123manaus@hotmail.com

Por: Bosco Cordeiro

 

 

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)