CORREDEIRA SOFRE AGRESSÃO AMBIENTAL E PODE AFETAR BALNEÁRIOS NA AM 240

Um grave denúncia de crime ambiental, chegou ao nosso conhecimento na tarde deste sábado 19/08. Os proprietários do sítio Recanto da Naza, Dra. Flora Viga e Mestre Gato, ficaram surpresos e desapontados quando ao acordar, depararam-se com as águas que cortam sua propriedade, localizada no km 09 da AM 240, com uma coloração “barrenta” diferente daquela água límpida que estão acostumados a banhar-se.  

 O casal é morador do município desde 1986 e e consideram-se guardiões e protetores de nossas belezas naturais, sendo ativistas nas causas ambientais. Mestre Gato introduziu as artes marciais em Presidente Figueiredo, especialmente a Capoeira e costuma usar um bordão: “não toque fogo, toque berimbau” e, durante muito tempo foi morador do Parque do Urubui e sempre participa de movimentos pela preservação da corredeira.

No caso hoje em sua propriedade, não se sabe ainda a causa do ocorrido, mas no mês de junho deste ano, ocorreu algo semelhante motivado por uma máquina trabalhando no igarapé em um sítio nas proximidades. Este igarapé além de passar pelo Recanto da Naza, segue em direção a outros balneários inclusive um deles, um dos grandes atrativos turísticos locais.

A denúncia é séria e exige providências imediata das autoridades ambientais no sentido de identificar e punir com rigor este crime, evitando-se assim a degradação de nossos recursos hídricos e atrativos turísticos. Os proprietários fizeram questão de denunciar publicamente, para servir de alerta a que este problema não volte a acontecer não só em sua propriedade como também em qualquer outra de nossa região.

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)