AGRICULTORA É TORTURADA E ESCAPA DA MORTE NAS MÃOS DE UM FORAGIDO DA JUSTIÇA NA ZONA RURAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

Uma Agricultora moradora de uma comunidade rural às margens da Am 240, escapou milagrosamente de ter sua vida ceifada no primeiro dia do ano que se inicia, ao ser brutalmente torturada por um latrocida foragido da justiça, que passando-se por caseiro, conseguiu emprego e depois o coração da vítima, iniciando um caso amoroso com final trágico.

Diogo, “vulgo Baiano”, 40 anos, como assim ele se identificou, apareceu na comunidade em busca de emprego, sendo então acolhido pela agricultora que cometeu o erro de  contratar um desconhecido sem procurar obter informações sobre o mesmo. Nos primeiros dias de trabalho, “Baiano” mostrou-se trabalhador e prestativo caindo nas graças da patroa de 59 anos, não demorando a iniciarem um relacionamento amoroso.

O tempo foi passando e as atitudes de Diogo foram mudando, passando a agir com arrogância e se portando como o verdadeiro proprietário das terras da agricultora. O primeiro susto veio quando após uma bebedeira, ele agrediu verbalmente a vítima que mesmo assim seguiu adiante com o relacionamento que já caminhava para quatro meses.

Na manhã do dia primeiro deste ano,  Diogo recebeu a visita de dois sobrinhos, iniciaram uma bebedeira por conta da chegada do novo ano e não demorou a ocorrer um desentendimento, sendo então o tio agredido pelos sobrinhos. No momento da confusão a agricultora assustada, fugiu para a rodovia, enquanto os sobrinhos evadiam-se do local e Diogo iniciou uma perseguição contra a agricultora, culpando-a de não tê-lo defendido.

Percebendo a fúria do companheiro, a mesma escondeu-se na mata e logo depois, retornando à sua casa onde escondeu-se debaixo da cama. O homem furioso, logo chegou na casa a procura dela, soltando os cachorros e assim localizá-la. Foi então que a vítima foi arrastada para fora do imóvel enquanto ele transtornado gritava: “Vou te matar, tô sentindo gosto de sangue”!

A sessão de tortura teve início com Diogo batendo, chutando, esmurrando a agricultora por todo o seu corpo e então amarrou uma corda na estrutura da casa, enquanto a torturava usando um machado e querendo que ela escrevesse uma carta dizendo ter cometido suicídio espontaneamente. Já achando que de fato seria morta, ela pedia que ele acabasse logo com aquilo. 

Foi então que ele arrastou-a novamente para o mato, sempre a espancando e como ela não mais reagia pois pra sobreviver se fingiu de morta, que ele correu para o ramal gritando para que a socorressem. Os familiares da agricultora foram avisados do ocorrido, indo em socorro da mesma, sendo então levada ao Hospital Municipal bastante machucada, em seguida ido ao 37 DIP registrar o fato, enquanto que Diogo tomava rumo ignorado.

Uma equipe de investigadores determinada pelo Dr. Valdinei Silva, foi ao local na tentativa de prender o acusado e, após investigações, descobriram tratar-se de um foragido da justiça, tendo cometido o crime de latrocínio, cujo verdadeiro nome é Armando Ferreira do Carmo, “Vulgo Macumbeiro”, 40 anos, natural de Moju/PA, estando foragido desde novembro de 2017.

A Polícia faz o alerta a que antes de contratar qualquer pessoa, que procure saber de quem se trata, pegando os documentos e fazendo uma consulta criminal, pois tem sido frequente na cidade, pessoas vindas de outras cidades por terem cometidos crimes, buscarem emprego em Presidente Figueiredo. Qualquer informação que ajude a localizar o foragido, poderá ser passada aos órgãos de segurança municipais e sua identidade será preservada.

Por: Bosco Cordeiro

 

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)