AUMENTO DOS CASOS DE COVID 19 NA CAPITAL, RETARDA REABERTURA DO PARQUE DO URUBUI

O recente aumento no número de mortes e infectados na capital amazonense, levou os órgãos que monitoram a pandemia no Município de Presidente Figueiredo, envolvendo Vigilância em Saúde, SEMOPI, SEMMAS, SEMTEC, Defesa Civil e Guarda Municipal, a optarem em adiar a reabertura do Parque do Urubui aos banhistas.

Por força de um decreto municipal ( LEI MUNICIPAL N.868 DE 02 DE SETEMBRO DE 2020), o balneário permanece interditado assim como o Parque das Orquídeas. Há uma grande reclamação por parte dos comerciantes ali instalados, pedindo a reabertura do balneário e existe o interesse do poder público em atender esse clamor, desde que isso possa ser feito, quando não houver riscos a saúde de moradores e visitantes e, dentro do que foi programado, o Parque já estaria desinterditado no entanto, os recentes casos no aumento no número de infectados e de mortes na capital, obrigou a uma reavaliação e adiamento da reabertura.

Em Manaus a Prefeitura Municipal por conta da pandemia, interditou novamente a Ponta Negra e canelou os eventos do Boi Manaus e Reveillon, Aqui no Município de Presidente Figueiredo, foi criado um movimento para “Invadir o Urubui neste domingo 20/09 e as autoridades alertam que quem participar deste ato, estaria cometendo o crime de desobediência à Lei Municipal recentemente sancionada. As autoridades policiais e sanitárias, estarão no parque neste domingo, para orientar a todos e impedir a desobediência ao decreto.

O Secretário Municipal de Ordem Pública e Integração Cap. N. Alves, pede prudência as pessoas e avisa que os parques serão reabertos brevemente, por isso já estão recebendo serviços de limpeza e revitalização com essa finalidade, mas que no momento, a preocupação maior é conter a pandemia e evitar mortes. “A pandemia ainda não acabou”, alerta ele!

Por: Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)