JUSTIÇA SOLTA “PORCELANA” SETE DIAS APÓS SER PRESO

 

Atendendo ao pedido de defesa de Samuel Barbosa Boeira dos Santos “Porcelana”, sem as vistas do Ministério Público ante a urgência Pleiteada, o Juiz Titular da Comarca de Presidente Figueiredo Dr. Roger Luiz Paes de Almeida, decide pela revogação da prisão do acusado, causando perplexidade aos moradores da cidade, ante a onda de crimes atribuídas ao mesmo.

Samuel foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal no último dia 22/02, na BR 174 quando se dirigia de Presidente Figueiredo para a capital. Ele tem sido acusado de ser o chefe do tráfico de drogas na cidade e responsável pela morte de dez pessoas no chamado crime de execução da “Guerra do Tráfico”.

Dr. Roger Almeida baseou  sua decisão em revogar a prisão, por entender que não havia provas suficientes contra o acusado que justificassem o seu encarceramento e também por entender que sua liberdade não representa riscos as vítimas ou seus familiares e também pelo fato do mesmo ter residência fixa. Para o magistrado, algumas medidas são suficientes para o caso: 

01) Comparecimento em juízo, mensalmente, para informar e justificar atividades;

02) Comparecimento obrigatório aos atos de persecução para os quais for intimado;

03) Proibição de mudar endereço sem prévia Autorização: bem como de ausentar-se da comarca, sem informar onde será encontrado;

04) Proibição de contato com a vítima de evento e familiares;

05) Proibição de frequentar bares e casa de shows; e

06) Recolhimento domiciliar a partir das 22:00 horas até às 06:00 horas do dia seguinte.

A decisão causou uma certa perplexidade e indignação na comunidade figueiredense, que apelam ao Ministério público no sentido de rever essa decisão que põe em cheque a credibilidade da justiça, ante a ação de criminosos. As autoridades policiais que tanto tem se esforçado no combate à criminalidade, também sentiram o impacto desta decisão, que só desestimula todo o trabalho ora em curso na captura de foragidos e pistoleiros que têm tirado a tranquilidade dos moradores do município. Para alguns, a polícia está “enxugando gelo”. pois a polícia prende e a justiça solta!

Samuel só não ganhou a liberdade ainda, por conta de outro processo onde não vinha cumprindo as medidas do regime semi-aberto.

Por: Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)