OPERAÇÃO POLICIAL RETIRA “MOTOS BARULHENTAS” DAS RUAS DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

 

A situação realmente estava insuportável, um total desrespeito para com o sossego das pessoas e uma afronta às autoridades. As reclamações e queixas se avolumavam tanto nos órgãos fiscalizadores como nas redes sociais, são inúmeras motocicletas circulando livremente pelas ruas e avenidas da cidade, descumprindo a legislação de trânsito. Muitos motociclistas realizam alterações nos escapamentos de seus veículos, seja removendo o silenciador ou trocando por outro equipamento, resultando em aumento no nível de ruído provocado pelo dispositivo.

No início da noite desta terça-feira 20/10, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, realizou uma operação policial visando coibir essa prática abusiva e irregular, na Av. Pe. Calleri, onde além dos escapamentos adulterados, foram verificadas documentação dos veículos e condutores e reprimidas manobras perigosas como “empinar” e “cavalo de pau”.

 4250/20 altera o Código de Trânsito Brasileiro para aumentar a punição aplicada a quem conduzir carro ou moto com escapamento adulterado. O texto, que está sendo analisado pela , considera a adulteração proposital na descarga ou no silenciador de motor uma infração gravíssima, a ser punida com sete pontos na carteira de habilitação, retenção do veículo e multa, aplicada em dobro em caso de reincidência.

Atualmente, o  considera a infração grave, punida com cinco pontos na carteira. Mas também sujeita o infrator a multa e prevê a apreensão do veículo. Nesta operação, duas motocicletas foram apreendidas, sendo uma delas conduzida pelo mecânico Lailson da Silva Cunha, que não apresentou CNH e nem os documentos do veículo e ainda por cima sem placa, que no momento da apreensão, realizava manobras perigosas.

Dentre as reclamações, inúmeras são contra entregadores de lanches, com a conivência dos proprietários dos estabelecimentos. As autoridades policiais solicitam a colaboração da comunidade informando os abusos, garantindo sigilo ao denunciante. As operações de combate às irregularidades continuarão, inclusive nas oficinas mecânicas.

Por: Bosco Cordeiro

 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)