INCLUSÃO DIGITAL TEM PRÉDIO ARROMBADO E COMPUTADORES FURTADOS EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

O prédio onde funciona o Centro de Inclusão Digital (CID), em Presidente Figueiredo, localizado na Rua Paracuuba, Bairro Honório Roldão, amanheceu nesta terça-feira 29/12 arrombado e teve grande parte de seus equipamentos furtados, além de sofrer vandalismo por parte dos meliantes.

Desde abril, por conta da pandemia, o CID teve suas atividades suspensas deixando de oferecer os cursos ali ministrados, a dezenas de pessoas que ali buscam qualificação. Por conta disso, o prédio ficou ocioso, sem atividade, sendo protegido pela Guarda Municipal que mantinha no local um agente pela parte noturna. Diante do alto índice de guardas acometidos por Covid, houve uma alteração na rotina de vigilância passando ser feita através de rondas em horários alternados.

Isso facilitou a ação dos meliantes, que adentraram no imóvel serrando o cadeado do portão dos fundos e, posteriormente arrombando a porta dos laboratórios de onde furtaram diversos equipamentos, utilizando como rota de fuga, a mata por trás do imóvel e que margeia a Corredeira do Urubui.

A ação criminosa foi percebida quando Tiago Gomes Souza funcionário da área administrativa chegou ao local e percebeu a porta de uma das salas aberta, o que não era comum. Ao se aproximar, notou que a mesma havia sido arrombada assim como todas as outras portas do imóvel, inclusive a da sala de administração.

Imediatamente o mesmo comunicou o fato à sua chefa Sra. Érika Nair Lima de Oliveira, coordenadora do CID, tendo esta imediatamente se deslocado ao local constatando a veracidade dos fatos. A partir dai os procedimentos legais começaram a ser adotados, com Érika comunicando a Secretária de Educação Nonata Redenção a qual o órgão é subordinado, sendo então iniciado o levantamento do que havia sido furtado e registrado o B.O.  no 37 DIP, de onde uma equipe de investigadores foram imediatamente até o local, dando início ao trabalho investigativo, sendo acompanhados pela Guarda Municipal.

Os ladrões além de levarem, 10 Computadores Completos com CPU, teclado, monitor e estabilizador; 03 Roteadores; 02 Data Show; Acessórios (Placas de vídeo e rede); Botija de Gás; Utensílios de Cozinha; 02 Projetores; 02 Multímetros Digitais; Kits de Ferramentas; Materiais de Limpeza e Expediente; Controle das Centrais de Ar, danificaram toda a fiação do  imóvel que também foi furtada, deixando o prédio as escuras, num verdadeiro ato de vandalismo.

A coordenadora ressaltou que além do enorme prejuízo causado pelo furto dos equipamentos, todo o arquivo administrativo do CID também foi levado pois estava em um dos computadores furtados, o que pode vir a prejudicar muitas pessoas que por ali passaram e têm o registro dos cursos realizados.

Um apelo à população está sendo feito tanto pela parte das autoridades policiais como pela coordenação do  órgão, a que qualquer informação que possa ajudar na captura dos criminosos seja imediatamente repassada e assim esse crime possa ser esclarecido e os bens recuperados.

Por: Bosco Cordeiro

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)