Vídeo: Para proteger população, Pará fecha fronteira para amazonenses
O governador do Pará Helder Barbalho disse que policiais militares irão realizar monitoramento com aeronaves e embarcação para cumprir decreto
Pará – O governador do Pará Helder Barbalho anunciou na noite desta quarta-feira (13) que fechará as fronteiras fluviais com o Amazonas. O anúncio foi feito nas redes sociais dele e um decreto será publicado na quinta-feira (14), formalizando a medida em prevenção ao novo coronavírus.
“Será proibida a circulação de embarcações com passageiros vindos do Estado do Amazonas. É uma medida preventiva e fundamental para que possamos evitar a ampliação do contágio dentro do Pará e, consequentemente, os problemas de saúde relacionados à pandemia da Covid-19″, explicou o governador.
Barbalho destacou que a medida passará a valer na quinta-feira (14) e que haverá monitoramento da Polícia Militar, com aeronaves e embarcações para que medida de restrição seja cumprida com intuito de proteger a população.
Na terça-feira (12), o tráfego de transportes fluvial e terrestre intermunicipal foi proibido pelo Governo do Amazonas, sendo permitindo apenas, o transporte de cargas.
Veja o pronunciamento do governador do Pará:
